O Brasileirão 2022 ainda não começou, mas a expectativa entorno do certame cresce a medida que a contagem regressiva vai se aproximando. Logo após a classificação sofrida do Santos diante do Fluminense-PI, o jornalista Milton Neves apontou que o pior ainda está por vir no time da Baixada Santista, como por exemplo um descenso inédito.
“Com mais sorte que juízo, a agremiação paulista passou! Mas, olha, serei sincero agora com meus amigos santistas. Penso que o pior para o Peixe ainda está por vir. Pelo andar da carruagem, se não cair no Paulista, do Brasileiro não escapa. E assim, o Peixe seguirá a passos largos o caminho trilhado pelo hoje apequenado Cruzeiro. Culpa das péssimas recentes administrações, que só prejuízos deram ao Peixe. É triste, minha gente. Mas é a realidade”, destacou Milton Neves.
vou sofrer mais se eu ficar te olhando e não puder te beijar pic.twitter.com/7s3eZ2A1YO
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) March 9, 2022
Milton não é o primeiro que coloca o Santos como “favorito” ao rebaixamento em 2022 no Brasileirão. Pelo desempenho aquém das expectativas nos anos anteriores, o time praiano inicia mais uma temporada sem grandes perspectivas de lutar no topo da tabela. No Paulistão, o alvinegro não vem bem, cenário que já serve de alerta para a Série A.
Na temporada passada, o Peixe terminou a Série A na modesta 10ª posição. Entretanto, o time passou boa parte da competição flertando com a zona de rebaixamento, e terminou com apenas 7 pontos do Grêmio, primeiro time a abrir o temido Z4, e que neste ano disputará o Brasileirão Série B, reencontrando grandes como Cruzeiro e Vasco.
O debute do Santos na Série A ocorrerá diante do Fluminense, fora de casa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou o calendário detalhado da competição, algo que deve acontecer nos próximos dias. Em função da disputa da Copa do Mundo, o certame será antecipado, sendo concluído em novembro.

