O Flamengo quer contratar o zagueiro Pablo, ex-Corinthians, que deixou o Lokomotiv Moscou em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia. Com isso, o clube acertaria a chegada de mais um defensor para seu plantel principal.
O excesso de jogadores para a posição no Flamengo tem gerado comentários sobre o assunto, como no caso do jornalista e comentarista Celso Unzelte, do Grupo Disney. Segundo ele, o Flamengo segue “empilhando zagueiros”.
“Qualidade do Pablo a parte, qualidade de todos esses nomes que chegaram, todos zagueiros de qualidade. Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, tudo da mesma linhagem… A gente fica pensando: vai ficar empilhando zagueiro até quando?”
Unzelte ainda disse que a melhor opção é organizar um sistema para que os zagueiros que já estão no elenco possam brilhar. Isso porque, segundo ele, não adianta contratar os melhores zagueiros se o time não apresentar evolução defensiva. Com isso, nenhuma contratação seria para salvar a pátria.
“Não é o caso de otimizar esses zagueiros? Ou recuperar os zagueiros que têm? Por exemplo, você tem Gustavo Henrique, o Léo Pereira, esses jogadores precisam render para o Flamengo, ou vão cantar em outra freguesia. Ou servem para o Flamengo ou não, senão daqui a pouco o Flamengo vai ter um elenco só de zagueiros.”
Quem são os zagueiros do Flamengo para 2022?
O Flamengo, que tem interesse na contratação de Pablo, ex-Corinthians, que deixou o Lokomotiv Moscou, da Rússia, já tem para o elenco principal sete nomes, sendo quatro que já estava no elenco em 2021, dois da base e um já contratado no início do ano. Os atletas que já estavam no clube são Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira e David Luiz, além dos jovens Noga e Cleiton. Fabrício Bruno foi o atleta contratado recentemente.

