A terça-feira do Flamengo não foi marcada apenas pela negociação de Pedro com o Palmeiras, mas também por uma vitória importante do Mengão fora dos gramados. O juiz da nona vara de execução fiscal do Rio de Janeiro, optou por reconsiderar a penhora de R$ 127 milhões de receitas do clube por conta de um processo do Banco Central.
Agora, o valor foi drasticamente reduzido, chegando na casa dos R$ 10 milhões referentes a receitas de 2019. Com a nova decisão, o Flamengo está apto a receber o valores que tem direito da CBF e das cotas de televisão para, aí sim, ir ao mercado em busca de reforços para o técnico Paulo Sousa.
A decisão leva em conta que, o valor inicial da penhora era desproporcional e excessivo, levando em conta inclusive os impactos que a pandemia causou aos clubes, mesmo que de forma indireta. O valor que o Flamengo terá a receber agora é equivalente a premiação em dinheiro de três competições: Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes de 2019.
Decisão sobre penhora do Flamengo pode impactar na venda de Pedro ao Palmeiras
Com os valores a receber e a diminuição da penhora do Flamengo, a equipe pode retornar ao mercado da bola e buscar por reforços que o técnico Paulo Sousa vem solicitando à diretoria. A grande contratação de momento que o Mengão mira é um goleiro e, para isso, Santos, do Athletico e João Paulo, goleiro do Santos, estão no radar.
Além destes pedidos, estão em pauta mais um lateral-direito e um atacante de lado de campo. No começo do ano o Flamengo tentou Everton Cebolinha, sem sucesso e, apesar de trazer Marinho, ainda espera mais uma peça de reposição no elenco.

