Home Futebol Conheça a joia que começou como zagueiro, quase virou tenista e hoje é considerado o ‘novo De Bruyne’

Conheça a joia que começou como zagueiro, quase virou tenista e hoje é considerado o ‘novo De Bruyne’

De Ketelaere é considerado atualmente um grande destaque na Bélgica

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
PUBLICIDADE

Provavelmente você já ouviu falar de Charles De Ketelaere. O jovem de 21 anos tem chamado a atenção pelo seu talento e suas características, sendo considerado na Europa como o ‘novo De Bruyne’, sendo comparado com o meia belga que joga no Manchester City.

De Ketelaere atua pelo Brugge, da Bélgica e tem feito uma grande temporada até aqui, chegando a ofuscar o PSG de Messi, Neymar e Mbappé na estreia da atual edição da Champions. Suas boas partidas renderam além de uma comparação com o craque De Bruyne, um interesse do Milan em contratá-lo.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o clube de San Siro está interessando na contratação do meia-atacante. No entanto, terá que desembolsar nada mais, nada menos que 35 milhões de euros, cerca de R$ 186 milhões.

PUBLICIDADE

Mas, o jogador tem uma trajetória no mínimo curiosa. Não foi no futebol que o belga começou a brilhar no esporte. Até os 16 anos, De Ketelaere dividia as atenções entre o tênis e os gramados. Foi então que teve de tomar uma difícil decisão na carreira: escolher entre seguir com as raquetes ou ir para o caminho das chuteiras. E o belga escolheu o futebol.

Já nos gramados, o atleta também teve uma caminhada curiosa. O talentoso meia iniciou a sua carreira jogando de zagueiro, por conta da altura (1,92 m), foi posto como defensor. Mas, Thierry Siquet, treinador na época do sub-17 do Brugge, viu o talento em De Ketelaere e mudou a carreira do jovem, colocando ele para jogar de meia-atacante.

E a decisão, posteriormente, se mostrou correta. Em 2020, o atleta, com apensas 19 anos, recebeu o Belgian Sports Awards, prêmio dado à promessa do ano na Bélgica e já recebido por nomes como Romelu Lukaku, Divock Origi e Kim Clijsters.

O jogador de 21 anos subiu aos profissionais do Brugge na temporada 2019-20. Ao todo, são 112 jogos disputados, com 25 gols marcados e 17 assistências dadas. Foi convocado pela primeira vez para a Seleção Belga em novembro de 2020 e fez sua estreia contra a Suíça, entrando no decorrer do jogo. De Ketelaere fez seu primeiro gol pela seleção em 10 de outubro de 2021, na derrota por 2 a 1 para a Itália, na disputa do 3º lugar da Liga das Nações.

PUBLICIDADE