Em meio à invasão da Rússia na Ucrânia, clubes dos dois países estão liberando seus jogadores para retornarem ao país natal e, agora, o Krasnodar, da Rússia, liberou oito jogadores do atual elenco e, entre eles, o zagueiro paraguaio Junior Alonso, ex-Atlético-MG.
Confira o anúncio do Krasnodar liberando seus jogadores:
“O FC Krasnodar, a pedido dos jogadores, suspendeu os contratos dos seguintes jogadores: Wanderson Maciel, Caio, Eric Bootheim, Christian Ramirez, Junior Alonso, John Cordoba, Victor Klasson e Remy Cabella. Os jogadores deixaram a sede do clube e vão treinar por conta própria, enquanto seus contratos serão válidos”, explica o clube russo em nota oficial.
A movimentação chamou atenção da torcida do Galo que pede o retorno do jogador ao clube para a disputa da temporada de 2022. No entanto, nos bastidores, o Atlético-MG não fez nenhuma movimentação pelo atleta e vê uma investida como improvável.
O motivo é que o Galo contratou Diego Godín para a vaga de Junior Alonso e, por isso, não vê sentido em gastar mais um salário para ter outro zagueiro no elenco no atual momento.
Junior Alonso foi uma das maiores vendas da história
Alonso foi vendido no começo do ano por 8,5 milhões de dólares (R$ 46,75 milhões), numa das negociações mais caras da história do Galo. Agora, no entanto, o Atlético-MG se movimenta nos bastidores para garantir o recebimento da quantia.
A diretoria se movimentou e garantiu uma operação financeira que garante o recebimento integral do valor, sem qualquer tipo de bloqueio da remessa de dinheiro por conta dos conflitos da Rússia neste momento.

