A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comemorou a renovação do contrato do técnico Abel Ferreira até 2024 – o vínculo anterior era válido só até o final do ano. A mandatária destacou como o comandante português se identificou com os valores e tradições do clube, e já afirmou que pretende que ele fique ainda mais tempo no comando do Verdão.
— É uma alegria imensa anunciar a renovação do contrato do nosso treinador Abel Ferreira. Durante a nossa gloriosa história de 107 anos, poucos profissionais se identificaram tanto com os nossos valores e tradições quanto ele. Assim como cada um de nós, o Abel respira Palmeiras. Tem a cabeça fria e o coração verde. Estou certa de que ele continuará fazendo um trabalho brilhante junto aos nossos jogadores e dará ainda mais alegrias à nossa torcida – disse Leila Pereira.
— Renovamos o contrato do Abel até dezembro de 2024, mas queremos que ele fique ainda mais tempo no Palmeiras. Se o nosso objetivo é melhorar o futebol brasileiro como um todo, precisamos dar tempo e segurança para os bons profissionais trabalharem. O Abel é um excepcional treinador e tem a nossa confiança para seguir a sua trajetória de sucesso no clube – completou.
Com as palavras da presidente Leila Pereira e do vice-presidente Paulo Buosi, um novo #DiaDoFico! ???#AvantiPalestra pic.twitter.com/0lv5lNragl
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 26, 2022
De acordo com o site oficial do Palmeiras, caso Abel Ferreira cumpra o novo contrato até o final, ele se tornará também o técnico com maior longevidade no comando alviverde. O atual recordista no quesito é Brandão, com três anos e oito meses consecutivos entre novembro de 1971 e julho de 1975. Entre os estrangeiros, o recorde é de Caetano De Domenico, que comandou o clube por um ano e nove meses entre março de 1940 a dezembro de 1941. Já no século 21, o mais longevo é Felipão, com dois anos e dois meses em sua segunda passagem pelo clube entre julho de 2010 e setembro de 2012.
Abel Ferreira fala sobre renovação:
Em entrevista coletiva após o anúncio da renovação, Abel Ferreira destacou o papel fundamental de Leila Pereira para sua permanência e agradeceu a parceria com os jogadores do elenco Alviverde.
– Se eu vim para o Brasil foi por responsabilidade do Galiotte, e se eu continuo é por responsabilidade da Leila. Ela fez um esforço muito grande. Tive apenas uma reunião com ela. Ela disse uma frase e me marcou: “Você só não fica no Palmeiras se não quiser”. Portanto, agradeço a confiança. Confio neles como confiam em mim. Não posso deixar de falar no Barros. As pessoas não imaginam o que ele se dedica ao clube.
– A única coisa que eu posso prometer é que o Palmeiras, jogue onde jogar, com quem for, jogue para ganhar. Mas não vamos ganhar sempre. Não há equipes imbatíveis. Vamos perder. Vamos manter a toada. Quem defende esse clube sabe que tem de jogar no limite. Os jogadores sabem disso. Essa renovação só acontece, também, fruto da qualidade, da vontade dos nossos jogadores. Vocês dão muita importância ao treinador. Mas quem faz acontecer, os protagonistas, são os jogadores. E para eles também o meu muito obrigado – completou Abel.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0aFVFZ0JudiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

