Pela segunda temporada consecutiva, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não estarão nas quartas de final da Champions League. Neste ano, o argentino caiu com o PSG diante do Real Madrid, enquanto o português foi eliminado pelo Manchester United contra o Atlético de Madrid.
O ex-atacante francês Nicolas Anelka, atualmente com 43 anos de idade e que pendurou as chuteiras em 2015, falou sobre a escolha dos dois astros do futebol. Para ele, ambos erraram ao irem para PSG e United.
“Isto é o que acontece com os jogadores que querem jogar por mais tempo”, disse Anelka em entrevista à rede de TV RMC Sport.
“As suas carreiras terminaram e acho que ambos devem estar muito felizes com o que conquistaram nos últimos 15 anos. Eles estavam acima dos outros e agora é normal que desacelerem. Fiquei mais surpreendido com Messi do que com Ronaldo, pensei que o Messi se daria bem França e o Ronaldo teria mais dificuldades na Inglaterra porque, para mim, a Premier League é o campeonato mais exigente do mundo”, explicou.
Anelka disse ainda que Messi e Cristiano Ronaldo “não foram inteligentes” e deu seu próprio exemplo para explicar. “Deveriam ter pensado em enfrentar um desafio menos complicado, precisam tomar as decisões certas para terminar no auge. Há jogadores que não hesitam em encerrar a carreira com 32, 33, 34 anos para não serem criticados. Parei aos 36, mas com 32 fui jogar na China (no Shanghai Shenhua)”, completou.
O último clube de Nicolas Anelka foi o Mumbai City, da Índia, em 2015. Antes ele atuou por grandes clubes do futebol mundial, como PSG, Arsenal, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Fenerbahce, Bolton, Chelsea e Juventus.
Pela seleção da França, Anelka disputou a Copa do Mundo de 2010. Entre os muitos títulos conquistados estão uma Champions League 1999/2000 com a camisa do Real Madrid e a Eurocopa de 2000 pela França.
Atualmente ele é diretor esportivo do Hyères, clube modesto da França.

