Home Futebol Lembra dele? Ex-Flamengo toma decisão sobre futuro da carreira e diz que quer voltar ao Brasil

Lembra dele? Ex-Flamengo toma decisão sobre futuro da carreira e diz que quer voltar ao Brasil

Jogador ficou por vários anos no futebol asiático, mas decidiu o que fazer no futuro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Bicampeão carioca pelo Flamengo e cria da base do clube, o ex-meio-campista do elenco Rubro-Negro, Muralha, deixou o futebol asiático e tomou uma decisão sobre seu futuro. Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador revelou que quer voltar ao Brasil.

PUBLICIDADE

“Estamos conversando com todas as possibilidades, mas, claro, estar no Brasil, com a possibilidade de atuar em um Brasileiro da Série A ou B, seria muito bom para mim. Penso nisso também. A gente deve definir isso nos próximos dias”, garantiu Muralha, que até iniciou a carreira na base do Vasco, mas logo foi para o Flamengo, onde se profissionalizou.

“Desde a minha ida para a Coreia do Sul tive uma ótima sequência. Na Arábia Saudita não foi diferente. Estive sempre em campo neste período e isso é muito bom. Procurei fazer meu melhor neste período.”

PUBLICIDADE

Ele está desde 2016 fora do Brasil e passou por dois times da Coreia do Sul e dois da Arába Saudita, sempre com sequência como titular. Pode ser uma alternativa para clubes que buscam um atleta livre no mercado e com experiência internacional.

Muralha, ex-Flamengo

O volante de 29 anos iniciou no futebol nas categorias de base do Vasco da Gama, mas ainda no sub-20 foi para o Flamengo, onde estreou como profissional em 2011. Destaque na base, ganhou chances no profissional e seguiu no clube até 2013, quando foi emprestado para a Portuguesa. Em 2014 voltou ao Flamengo e seguiu durante toda a temporada, mas voltou a ser emprestado. Passou por Bragantino e Luverdense e saiu do Brasil no fim de 2015 para defender o Pohang Steelers, da Coreia do Sul. No país ainda defendeu o Seongnam IC, mas saiu em 2018 para atuar pelo Al-Hazem. Seu último clube foi o Al-Qadisiya, da Arábia Saudita.