Home Futebol Lembra dele? Ex-Grêmio é anunciado por clube inusitado para 2022

Lembra dele? Ex-Grêmio é anunciado por clube inusitado para 2022

Atleta vinha rodando pelo futebol brasileiro há alguns anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos jogadores que defendeu o Grêmio no início da década, mas segue rodando pelo futebol brasileiro, o volante Ferdinando foi anunciado por um novo clube. O ex-Grêmio é o mais novo jogador do Guarani de Venâncio Aires.

PUBLICIDADE

O atleta tem 42 anos e já atuou em clubes de vários estados, tendo passado por clubes da Bahia, de Santa Catarina, de São Paulo, do Amazonas, entre outros.

“O jogador de número dez na apresentação é Ferdinando Pereira Leda, o Ferdinando. Nascido em 22 de abril de 1980, o meio-campo tem 41 nos e é natural de Grajaú, em Maranhão. Seu último clube na carreira foi o União, de Mato Grosso do Sul. Porém já atuou em times do Rio de Janeiro, Tocantins, Bahia, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, além de passagens pela Coreia do Sul e Japão. Ferdinando já foi campeão do Brasileirão na série B e campeão Campeonato Gaúcho.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ferdinando, ex-Grêmio

O volante e lateral de 42 anos começou a carreira no Palmas, tendo ficado no clube de 2001 a 2004. Passou pelo Vitória até chegar ao Avaí, clube em que se destacou na carreira. Teve boa passagem, passou pelo São Bento, mas voltou ao clube em 2007 e ficou até 2009, sendo titular e destaque. Em 2010 fechou com o Grêmio e foi titular durante a maioria da temporada. Após uma temporada, saiu do clube para defender a Portuguesa. Deixou o clube para defender o Incheon United, da Coreia do Sul, e retornou à Portuguesa em 2012. Deixou o time em 2014 e passou pelo Júbilo Iwata, do Japão, mas retornou à Lusa, onde ficou até 2016. Teve sua última passagem pelo Avaí em 2017. Passou a rodar e defendeu Nacional-SP, Novoperário, Rio Claro e União-MS até chegar ao Guarani de Venâncio Aires.