Home Futebol Lembra dele? Ex-Palmeiras, Cristaldo fecha com novo clube, mas negociação ‘mela’ de última hora

Lembra dele? Ex-Palmeiras, Cristaldo fecha com novo clube, mas negociação ‘mela’ de última hora

Jogador foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo Verdão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Churry Cristaldo, ex-Palmeiras, acertou sua transferência com o Always Ready, da Bolívia, e chegou para assinar com o clube, mas viu o negócio melar de última hora, segundo publicou o jornalista Cesar Luís Merlo, da TyC Sports.

PUBLICIDADE

Cristaldo chegou até a Bolívia para assinar com o Always Ready, mas foi surpreendido ao receber o contrato em mãos. O docimento não respeitava o acordo inicial que havia sido estabelecido pelo jogador, seu estafe e o clube boliviano. O Always Ready tentou mudar uma série de cláusulas, o que desagradou Cristaldo, que encerrou prontamente a negociação em cima da hora.

Cristaldo disputou a última temporada pelo Newells Old Boys, de onde saiu para atuar no Always Ready, da Bolívia. Em seu último ano pelo clube argentino, o ex-Palmeiras disputou 22 jogos, marcou três gols e deu três assistências. Muito marcado pela passagem no Verdão, ele deixou o clue paulista com 63 jogos disputados em três anos, tendo marcado 18 gols.

PUBLICIDADE

Ele não chegou a defender a seleção argentina principal, mas defendeu a equipe sub-20 no Sul-Americano de 2009, tendo marcado dois gols em oito jogos na competição da categoria.

Churry Cristaldo, ex-Palmeiras

O atacante de 33 anos começou a carreira no Vélez Sarsfield, onde estreou profissionalmente em 2007. Ficou no clubeaté 2010, quando saiu para o Metalist, da Ucrânia, Deixou o clube em 2013, para defender o Bologna, da Itália. Em 2014 o atleta assinou com o Palmeiras, tendo sido campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo clube. Saiu do Verdão para ir para o México, onde defendeu Cruz Azul e Monterrey. Voltou à Argentina em 2017 para atuar pelo Vélez Sarsfield mais uma vez. Passou depois pelo Racing, em 2018, e estava no Newells Old Boys, de onde saiu nos últimos meses.