Home Futebol Lembra disso? Júnior Moraes, novo centroavante do Corinthians, já foi herói em título de rival

Lembra disso? Júnior Moraes, novo centroavante do Corinthians, já foi herói em título de rival

Jogador já fez história em outro gigante do futebol brasileiro no início da carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Muito antes de se tornar ídolo no futebol ucraniano, onde passou por Dinamo de Kiev e Shakhtar Donetsk, Júnior Moraes, o novo reforço do Corinthians para o ataque, marcou história também em um rival do Timão, o Santos.

PUBLICIDADE

Ele foi revelado pelo Peixe e, em pouco mais de um ano e meio, disputou 26 jogos, com quatro gols marcados pelo clube. Porém, um deles foi o do título paulista de 2007, em final disputada contra o então forte São Caetano.

Os dois jogos foram disputados no Morumbi e, no jogo de ida, o São Caetano venceu o Santos por 2 a 0 com autoridade, dando pinta de favorito ao Azulão para a volta. Porém, o Peixe precisava apenas repetir o placar do São Caetano para conquistar o título. Então no segundo jogo, no mesmo estádio, Adaílton abriu o placar para o Santos, que precisava de apenas um gol para o título. Foi quando o então jovem centroavante , então conhecido apenas por Moraes, de apenas 20 anos, entrou em campo, e aos 36 minutos do segundo tempo marcou o gol que deu a taça ao time da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Assista ao gol de Júnior Moraes, que deu o título paulista ao Santos, aos 1:10:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwMHQyNzhvTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Júnior Moraes, novo centroavante do Corinthians

O atacante de 35 anos, que além do Santos ainda defendeu Ponte Preta e Santo André no Brasil, vai jogar no Corinthians. Vale destacar que os clubes ucranianos, como o Shakhtar Donetsk, clube que defendeu até o início de 2022, tem liberado seus atletas, seja por suspensão de contratos, rescisão, ou de outras formas, para procurarem novos destinos. Desde 2010 na Ucrânia, Júnior Moraes teve apenas duas experiências fora do país desde então: em 2012 defendeu o CSKA Sófia, da Bulgária, por uma temporada, e em 2017 passou pelo Tianjin Tianhai, da China, por um ano. Ele volta ao futebol brasileiro após quase 15 anos.