O Flamengo pode ter um desfalque para o setor ofensivo no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. No confronto de ida realizado ontem, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0.
Substituído ainda na primeira etapa, Vitinho é dúvida para o segundo e decisivo jogo. Aos 40′ minutos, o camisa 11 deixou o gramado para a entrada de Bruno Henrique. Segundo o Flamengo, o jogador reclamou de dores na coxa.
– O atleta Vitinho sentiu dores na região posterior da coxa direita. Será reavaliado no CT – informou o Fla, via assessoria de imprensa.
Braz confia na virada do Flamengo
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz confia na capacidade do elenco e reverter a vantagem do rival em busca do tetracampeonato.
– A questão não é cobrança. Ainda temos o segundo jogo. Os jogadores também estão chateados, não é o resultado que se imaginava. Mas ainda temos 90 minutos e, dentro do possível, precisamos ter calma. O que não quer dizer que precisamos ficar na inércia para chegar a reverter esse quadro. O Flamengo tem total capacidade para isso. Dentro desse quadro, precisamos ter tranquilidade para os treinamentos acontecerem, aí no sábado tentamos reverter – disse o dirigente.
O discurso é compartilhado por David Luiz. Segundo o zagueiro, o Rubro-Negro controlou a maior parte da partida e lamentou o placar adverso.
“É difícil voltar agora, mas tentamos manter o nosso plano e controlar o jogo criando oportunidades. Futebol tem dessas coisas. Agora é preparar para sábado que não tem nada definido. Sem dúvida (é complicado perder em jogo no qual a equipe foi superior em boa parte do duelo), principalmente quando você controla o jogo, tem mais posse e mais oportunidades.
No sábado, Flamengo e Fluminense estarão novamente frente a frente no decisivo jogo. A partida acontece às 18h (de Brasília), desta vez com o mando do Tricolor das Laranjeiras.

