Home Futebol Luís Castro é campeão no Catar com goleada antes de ida ao Botafogo

Luís Castro é campeão no Catar com goleada antes de ida ao Botafogo

Futuro técnico do Glorioso conquistou a Copa do Emir pelo Al Duhail, sua última partida antes de vir para o Rio de Janeiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo ainda espera por Luís Castro para assumir o cargo de treinador do clube, e este se despediu de seu atual clube com vitória por goleada e título, com o Al Duhail conquistando nesta sexta-feira (18) a Copa do Emir do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E a conquista foi de goleada, com a equipe treinada pelo português goleando pelo placar de 5 a 1 o Al Gharafa, conquistando assim o quarto título da equipe na competição, que é jogada pelas equipes da primeira e da segunda divisão da liga nacional.

O brasileiro Edmilson Júnior abriu o placar do jogo aos cinco minutos de partida e contribuiu com mais duas assistências na partida. Ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos, Michael Olunga marcou o segundo gol do Al Duhail na decisão da Copa do Emir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYcDV4NEZtcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Almoez Ali fez o terceiro do Al Duhail aos sete do segundo tempo, mas no minuto seguinte, Ahmed Alaa Edin diminuiu para o Al Gharafa. Mas a tentativa de reação deste não deu certo e Ferjani Sassi e Abdulrahman Moustafa deram números finais à partida e garantiram o título de sua equipe.

A caminho do Botafogo

O português foi o escolhido de John Textor para comandar o Fogão na agora ‘nova era’ da SAF do clube. Mas para conseguir a liberação do treinador, enfrentou uma ‘novela’ com o Al Duhail que fez jogo duro para poder permitir que o técnico pudesse acertar com os cariocas.

No acordo, ficou definido que Luís Castro só sairia do clube até o final da Copa do Emir, como desejo da diretoria do time qatari. Com o título, o português deverá chegar com sua comissão técnica na próxima semana ao Brasil para assinar contrato e trabalhar com seu novo clube.

Better Collective