O Botafogo ainda espera por Luís Castro para assumir o cargo de treinador do clube, e este se despediu de seu atual clube com vitória por goleada e título, com o Al Duhail conquistando nesta sexta-feira (18) a Copa do Emir do Catar.
E a conquista foi de goleada, com a equipe treinada pelo português goleando pelo placar de 5 a 1 o Al Gharafa, conquistando assim o quarto título da equipe na competição, que é jogada pelas equipes da primeira e da segunda divisão da liga nacional.
O brasileiro Edmilson Júnior abriu o placar do jogo aos cinco minutos de partida e contribuiu com mais duas assistências na partida. Ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos, Michael Olunga marcou o segundo gol do Al Duhail na decisão da Copa do Emir.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYcDV4NEZtcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Almoez Ali fez o terceiro do Al Duhail aos sete do segundo tempo, mas no minuto seguinte, Ahmed Alaa Edin diminuiu para o Al Gharafa. Mas a tentativa de reação deste não deu certo e Ferjani Sassi e Abdulrahman Moustafa deram números finais à partida e garantiram o título de sua equipe.
2016 | 2018 | 2019 | 2022#الدحيل بطلاً لـ #كأس_الأمير
للمرة الرابعة في تاريخه ❤️? pic.twitter.com/FA7g1qVqO8— نادي الدحيل ALDUHAIL (@DuhailSC) March 18, 2022
A caminho do Botafogo
O português foi o escolhido de John Textor para comandar o Fogão na agora ‘nova era’ da SAF do clube. Mas para conseguir a liberação do treinador, enfrentou uma ‘novela’ com o Al Duhail que fez jogo duro para poder permitir que o técnico pudesse acertar com os cariocas.
No acordo, ficou definido que Luís Castro só sairia do clube até o final da Copa do Emir, como desejo da diretoria do time qatari. Com o título, o português deverá chegar com sua comissão técnica na próxima semana ao Brasil para assinar contrato e trabalhar com seu novo clube.

