O técnico Roger Machado pediu ao Grêmio reforços. Um deles pode ser o lateral-direito, Edílson, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Avaí. Entre o jogador e o presidente Romildo Bolzan Jr há um acerto para o retorno do atleta. Porém, internamente o jogador sofre resistência por parte de alguns dirigentes que fazem parte da cúpula Tricolor. Luis Mário, ex-Grêmio, e campeão com o clube usou as suas redes sociais para mostrar insatisfação com o fato. De acordo com ele, o retorno de Edílson está travado por politicagem. O ex-jogador ainda disse que o fato se trata de uma vergonha. Confira a manifestação no instagram feito por ele:
https://instagram.com/stories/luismario10silva/2785202441744547030?utm_medium=copy_link
Edílson e Grêmio tem acerto para retorno ao clube
Depois de subir de divisão com o Avaí, Edílson ficou livre no mercado de transferências. No início do ano, o nome do atleta foi ventilado no clube, mas o acerto não ocorreu. Agora, com a necessidade de reforços, o nome volta a pauta. Edílson jogou no Grêmio em outras duas oportunidades. Na última com grandes conquistas, tendo sido titular nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil, em 2016 e da Copa Libertadores, em 2017. Aos 35 anos, o jogador se encaixa no perfil de jogadores experientes que o clube procura.
Tricolor procura reforços após eliminação
O nome de Edílson é o primeiro a ser especulado após o Grêmio anunciar que procura reforços. Nos bastidores o departamento de futebol comandado por Denis Abrahão e Diego Cerri trabalha para encontrar soluções para o elenco. A eliminação na Copa do Brasil para o Mirassol acelera o processo e traz prejuízos financeiros inesperados para o clube gaúcho.

