| LYON | 1-1 (2-1) | PORTO |
|---|
Segurando o empate por 1 a 1, o Lyon avançou às quartas de final da UEFA Europa League nesta quinta-feira (17) diante do Porto.
No início, os franceses foram melhores e conseguiram pressionar nos primeiros minutos contando com apoio da torcida. Lucas Paquetá foi bem participativo, mas Dembélé foi o responsável pelo primeiro gol em ótimo cruzamento de Dubois, chutando rapidamente e vencendo os marcadores.
Mas depois do gol marcado, o Porto conseguiu assumir o protagonismo ofensivo aos poucos e teve duas chances claras antes de Pepe Aquino marcar um golaço acertando voleio no ângulo esquerdo, deixando tudo igual.
No restante do primeiro tempo e em boa parte do segundo, o Lyon resolveu se fechar defensivamente e tentar manter o placar atual para conseguir definir no tempo regulamentar diante de um Porto mais exposto, apostando nos contra-ataques.
Em uma chance rara, Lucas Paquetá girou antes de levantar na entrada da área para Dembele chutar rapidamente e parar em Diogo Costa. O brasileiro teve outra grande jogada girando para cima de Mbemba e escorando para Aouar na meia-lua, deixando Grujic antes de chutar rasteiro, mas Costa defendeu e espalmou.
Nos acréscimos, o Porto assustou bastante com Vieira cobrando falta da direita e Pepe testando firme na pequena área sem marcação, mas Lopes defendeu firme e evitou um lance de maior perigo. Antes do apito final, Toko Ekambi jogou na área e Lucas Paquetá afastou para dar a vaga ao Lyon.
FICHA TÉCNICA
LYON 1-1 PORTO
Data: 17/03/2022, 17:00
Estádio: Groupama Stadium
Gols: 1T 13′ Dembele (LYO); 1T 27′ Pepe Aquino (POR)
Substituições – Lyon: Aouar (Faivre); Kadewere (Dembele)
Substituições – Porto: J.Mário (B.Csta); Uribe (Eustáqui); Evanilson (Galeno); Taremi (T.Martinez); Vitinha (Grujic)
Lyon (4-4-2): Anthony Lopes; Leo Dubois, Thiago Mendes, Castello Lukeba, Emerson; Karl Toko Ekambi, Tamguy Ndombele, Maxence Caqueret, Romain Faivre; Lucas Paqueta, Moussa Dembele.
Porto (4-2-3-1): Diogo Costa; Bruno Costa, Pepe, Chancel Mbemba, Zaidu Sanusi; Marko Grujic, Stephen Eustaquio; Pepe Aquino, Fabio Vieira, Wenderson Galeno; Toni Martinez.

