Home Futebol Mercado da bola: Lembra dele? Ex-Palmeiras, atacante Maikon Leite acerta com novo time

Mercado da bola: Lembra dele? Ex-Palmeiras, atacante Maikon Leite acerta com novo time

Maikon Leite foi campeão da Copa Libertadores da América com o Santos em 2011

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com passagens por Palmeiras e Santos, o atacante Maikon Leite, de 33 anos, foi anunciado nesta quarta-feira (9) por um novo clube. Trata-se do Interporto, que contratou o jogador para a reta final do Campeonato Tocantinense.

PUBLICIDADE

Maikon Leite estava defendendo o Juventus Jaraguá na disputa do Campeonato Catarinense. O atacante soma neste ano 10 jogos disputados, dois gols e duas assistências.

O atacante estava no Juventus Jaraguá desde o ano passado, quando foi contratado vindo do Petro de Luanda, de Angola.

Característico por ser habilidoso, principalmente jogando pelo lado direito, Maikon Leite iniciou a carreira no Santo André em 2006 e depois deslanchou seu futebol com a camisa do Santos, em 2008, até sofrer uma grave lesão no joelho, ficando afastado dos gramados por um ano.

PUBLICIDADE

Recuperado e mantendo o bom ritmo de jogo, o atacante seguiu no Peixe e com o clube conquistou a Copa Libertadores da América de 2011, ao lado de jogadores como Neymar e Ganso.

Na sequência, Maikon Leite se transferiu para o Palmeiras, em que foi campeão da Copa do Brasil duas vezes (2012 e 2015) e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Maikon Leite também atuou fora do Brasil, onde de defendeu o Atlas e o Toluca, do México, além do Al-Saab, dos Emirados Árabes Unidos.

No futebol brasileiro, o atacante ainda teve passagens por Athletico Paranaense, Náutico, Ceará, Bahia, Brasiliense, Figueirense, Amazonas FC e, por último, Juventus Jaraguá.

PUBLICIDADE