O ex-jogador Marcelinho Carioca, 50, foi acusado de fazer um comentário machista durante a transmissão de São Paulo x Corinthians no Paulistão ontem (5), no Morumbi. A fala que foi alvo de críticas nas mídias sociais foi endereçada às repórteres Taynah Espinoza, Monique Danello e Aline Nastari, que faziam a cobertura ao lado do gramado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzOU5QeDcwOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Majestoso válido pela 10ª rodada do estadual paulista foi transmitido com exclusividade na plataforma de streaming HBO Max. A equipe liderada por André Henning é a mesma da TNT Sports, antigo Esporte Interativo, e que é famosa pelos jogos da Champions League na TV fechada.
Marcelinho Carioca foi o convidado especial do canal para o clássico e participou diretamente da cabine de transmissão no Morumbi, ao lado do narrador. Em determinado momento do pré-jogo, enquanto caia uma chuva torrencial no estádio, o ex-jogador comentou sobre a postura de suas colegas de trabalho no campo:
“Sabe o que me encanta e me deixa muito feliz? É poder ver as três meninas, três mulheres, Taynah Espinoza, Monique Danello e Aline Nastari, e as três não se preocuparam com a chuva, com a maquiagem, com nada. (…) Parabéns, meninas!”
A observação feita pelo ídolo corintiano não foi bem recebida por espectadores, que recorreram ao Twitter para demonstrar a indignação. Segundo uma das usuárias, esse tipo de abordagem não seria feita se no lugar deles estivessem repórteres homens.
Uma outra parcela utilizou a plataforma de mensagens curtas para defender Marcelinho e alegar que a reclamação não passava de “mimimi”.
Veja as publicações:
Marcelinho, sobre o trabalho das mulheres da equipe na transmissão do jogo #SPFC x Corinthians: “dá gosto de ver que elas, na chuva, não se preocuparam com a maquiagem, nem nada…”
Ah, mano…
Sério isso?— João Otávio V. Alves (@Jaotavio) March 5, 2022
Pelo amor de Deus, quantos anos esse cara tem? Parece que nunca teve o mínimo interesse em conhecer uma mulher.
— felipe Coelho Cesarini (@CoelhoCesarini) March 5, 2022
E tanta gente querendo espaço no mercado… Aí, jornalista perde a vez pra esses “cidadãos”.
— Esdras Pereira (@esdrasfpereira) March 5, 2022
sim, pq são profissionais. o mesmo comentário nunca seria feito a um homem. mas que canseira explicar sempre a mesma coisa
— Juliana Ventura (@jujuventura) March 6, 2022

