Home Mídia Esportiva Mauro Cezar manda recado para diretoria e indica três jogadores que poderiam ter deixado o Flamengo

Mauro Cezar manda recado para diretoria e indica três jogadores que poderiam ter deixado o Flamengo

Jornalista também destacou “trabalho silencioso” de Paulo Sousa à frente do Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Além de uma série de mudanças na equipe, Paulo Sousa vem optando por barrar alguns nomes importantes do Flamengo. Por conta disso, Mauro Cezar Pereira elogiou a postura do treinador em não ter medo de selecionar os atletas com cadeira cativa na equipe titular. Em contrapartida, na visão do jornalista, a diretoria poderia ter dispensado três jogadores que, atualmente, não gozam de prestígio com o português.

PUBLICIDADE

Acreditando que os ciclos de Diego Ribas, Diego Alves e Renê poderiam ter sido encerrados no final de 2021, Mauro Cezar destacou que o trio não faz parte dos planos de Paulo Sousa. Sendo assim, a expectativa é que os jogadores não tenham seus vínculos renovados no final do ano.

“Tem um ponto importante e que é pouco observado: existe uma espécie de mudança no elenco. Ele colocou todo mundo para jogar e já barrou alguns jogadores importantes. Aliás, a diretoria já poderia ter feito isso, não renovando contrato com alguns atletas. Por exemplo, o Renê é um jogador que já deu o que tinha que dar no Flamengo. Ele faz um trabalho silencioso que a diretoria poderia ter feito, não renovando com Diego Alves e Diego Ribas, agradecendo os serviços prestados, como foi o Palmeiras com o Felipe Melo”, disse no programa Bate Pronto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TITULARES INCONTESTÁVEIS DO FLAMENGO

Além disso, Mauro Cezar incluiu David Luiz, Filipe Luís, Arrascaeta e Gabigol no grupo de titulares absolutos do Flamengo. Mesmo elogiando a postura de Paulo Sousa, o comentarista indicou que alguns aspectos ainda precisam melhorar ao longo de 2022.

“No time do português, somente David Luiz, Filipe Luís, Arrascaeta e Gabigol são titulares. Os demais brigam por posição. Então, o Flamengo precisava estabelecer uma briga por postos. Desde o tempo do Jorge Jesus, aquele time era intocável. bvio que o time poderia apresentar mais, mas é um processo que deve levar mais tempo. Não sei se vai atingir o nível que se espera, mas a gente pode citar dois exemplos do ano passado: o São Paulo, no Paulistão, jogou o máximo, mas o resto de 2021 foi um desastre. Já o Atlético-MG ganhou o Estadual com dois empates contra o América, não conseguiu vencer o rival, mas depois atingiu o melhor futebol, ganhando Brasileiro e Copa do Brasil. Então há muito imediatismo. Agora, a saída de bola está ruim, há muita bola longa com David Luiz, muito gol perdido. O João Gomes destrói muito, mas constrói pouco. O Pedro não está aproveitando as chance”, expressou.