Em alta no Palmeiras e valorizado pela sua postura extracampo, Abel Ferreira vem marcando época em sua passagem pelo Brasil. Neste cenário, na visão de Mauro Cezar Pereira, o treinador vem sendo exaltado, de forma exagerada, por uma “seita” formada por jornalistas, que marcam presença em coletivas apenas para elogiar o português, e acabam esquecendo de questionar o técnico.
“Nas últimas entrevistas do Abel, salvo algumas exceções, temos jornalistas para fazer uma ‘seita abelista’. É uma coisa assustadora! Não se trata de desmerecer o trabalhar dele. Pelo contrário, ele é bom profissional. Mas essa postura passou de todos os limites! Tem muita gente que vai para a coletiva para admirá-lo. O Abel é um cara inteligente, bom técnico e muito promissor, mas parte da mídia e da torcida classificam ele como um ser humano especial, um grande pensador”, disse no programa Bate Pronto.
Indo mais além, Mauro Cezar lembrou que Cuca ficou à frente de Abel na última edição do Campeonato Brasileiro. Porém, o ex-treinador do Atlético-MG não é valorizado da mesma maneira que o comandante do Palmeiras.
“Está mais para um culto ao personagem do que uma relação repórter e entrevistado. Faltam perguntas pertinentes. Às vezes, parece que o Abel é maior do que o Palmeiras. Quem fez uma campanha melhor no ano passado: ele ou Cuca? O Cuca, que meteu 18 pontos de diferença sobre o Abel, mas ninguém mais fala do nome dele”, completou.
#AlviverdeImponente | E SOBRE A COLETIVA… ?@maurocezar – “ultimamente, nas entrevistas do Abel, salvo exceções, várias pessoas estão ali para uma ‘seita Abelista’ no Palmeiras. Tem gente que não vai para questionar, mas admirar”. pic.twitter.com/sfcQ9J4768
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) March 24, 2022
TÉCNICO DO PALMEIRAS NÃO GUARDA MÁGOA DA IMPRENSA
Atacado por Neto e Paulo Morsa, Abel Ferreira garantiu que não guarda mágoas da imprensa. Durante o Roda Viva, o treinador garantiu que entende o comportamento de Neto, crítico da postura extracampo do profissional.
“Não tenho problema com nenhum jornalista, nem mesmo com aquele que me insultou do pior. Quero que seja feliz. Desejo em dobro o que desejo para mim. É minha filosofia de vida, não consigo estar chateado com ninguém. Impossível. Eu entendo o Neto, não tenho problema nenhum com ele. Entendo que se eu falar mal, criticar, vou ter mais impacto. Então, vou fazer isso. É assim que ganho dinheiro. É igual em todo lugar”, afirmou.

