Home Futebol Mercado da Bola: Aloísio Boi Bandido encaminha acerto com clube do Brasileirão Série A

Mercado da Bola: Aloísio Boi Bandido encaminha acerto com clube do Brasileirão Série A

Jogador se tornou alvo de um série de clubes do futebol brasileiro, das séries A e B

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Aloísio Boi Bandido está perto de voltar ao Brasil após quase nove anos no futebol chinês. Segundo o UOL Esporte, ele tem acerto encaminhado para defender o América-MG, clube que vai disputar o Brasileirão Série A neste ano, além da Copa do Brasil e a inédita Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Ele vai passar por exames médicos e, caso seja aprovado, vai assinar contrato até o fim de 2022. Aloísio se tornou alvo de vários clubes do futebol brasileiro recentemente, como o Grêmio, que está na Série B, e times da Série A como o Fortaleza e o Avaí. Porém, deve ser o América-MG o destino do atleta, que se naturalizou chinês e vinha defendendo a seleção local. Sua última partida, inclusive, foi em dezembro do ano passado, na derrota por 3 a 1 da China para o Vietnã. Desde então, o jogador deixou o país em que atuava para voltar ao Brasil.

O jogador terá como concorrentes em seu setor no América-MG os atacantes Adyson, Orlando Berrío, Carlos Alberto, Everaldo, Felipe Azevedo, Henrique Almeida, Kawê, Paulinho Bóia, Pedrinho, Rodolfo, Wellington Paulista e Yan Sasse.

PUBLICIDADE

Aloísio Boi Bandido pode jogar no América-MG

O atacante de 33 anos começou na base do Grêmio, onde estreou como profissional em 2006. Deixou o clube em 2007 por empréstimo ao Chiasso, da Suíça. Voltou ao Brasil em 2010 para defender o Caxias. Meses depois foi para a Chapecoense, onde se destacou e acabou no Figueirense. Brilhou com a camisa do clube e foi para o São Paulo, onde caiu nas graças da torcida, marcou 21 gols em 66 jogos, mas saiu no fim do ano para ir para o futebol português. Por lá, defendeu Shandong Luneng, Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou Evergrande.