Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Antigo alvo do Flamengo, ex-Grêmio assina com clube espanhol

Mercado da Bola: Antigo alvo do Flamengo, ex-Grêmio assina com clube espanhol

Zagueiro foi um dos alvos do Flamengo nos últimos meses, mas preferiu seguir no futebol europeu

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Revelado nas divisões de base do Grêmio e antigo alvo do Flamengo no mercado da bola, o zagueiro Rodrigo Ely, que tem passagens pelas seleções brasileiras de base, assinou como o mais novo reforço do Almería, da Espanha, segundo publicou a coluna Mercado da Bola, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

O atleta estava no Nottingham Forest, da segunda divisão inglesa, mas rescindiu com o clube em janeiro. Ficou livre no mercado e assina até junho com os espanhóis, que o encaram como contratação de urgência. O Almería teve uma série de atletas para a função lesionados nas últimas semanas, o que os levaram a Rodrigo Ely.

Rodrigo Ely, ex-Grêmio e antigo alvo do Flamengo

O zagueiro de 28 anos começou sua carreira nas divisões de base do Grêmio, onde passou pelos time sub-15 e sub-17, mas saiu em 2010 para defender o Milan, ainda na base. Passou a ser convocado pelas seleções brasileiras de base, mas já como atleta do clube principal do Rossonero. Foi emprestado a vários clubes italianos desde então e defendeu Reggina, Varese e Avellino, tendo retornado ao Milan em 2015. Fez apenas quatro jogos pelo clube italiano e foi emprestado na temporada seguinte ao Alavés, da Espanha.

PUBLICIDADE

Ely viveu sua melhor temporada logo em sua estreia, tendo disputado 36 jogos e marcado um gol. Passou por lesões e perdeu espaço na temporada seguinte, pouco tendo entrado em campo. Na temporada 2019/20, o zagueiro brasileiro voltou a ter sequência, mas revezou entre reserva e titularidade. Foram 25 jogos e dois gols marcados. Em sua última temporada pela equipe espanhola, o jogador voltou a perder espaço e esteve em campo em apenas oito oportunidades. Passou pelo Notthingham Forest, seu último clube, mas ficou por apenas seis meses e saiu.