Home Futebol Mercado da Bola: Com ex-Palmeiras na mira, Internacional pode buscar zagueiro no futebol russo

Mercado da Bola: Com ex-Palmeiras na mira, Internacional pode buscar zagueiro no futebol russo

Colorado segue em busca de jogadores para reforçar sua defesa na temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Internacional quer reforçar sua defesa e tem na mira dois jogadores envolvidos na guerra entre Rússia e Ucrânia. Como foi noticiado nos últimos dias pelo UOL Esporte, o zagueiro Vitão, revelado pelo Palmeiras, e do Shakhtar Donetsk, é o principal alvo do clube para o setor neste momento. As sondagens foram feitas e as negociações podem começar a qualquer momento. Porém, segundo o UOL, o clube gaúcho agora mira outro brasileiro, o também zagueiro Kaio Pantaleão, de 26 anos, que pertence ao Krasnodar, da Rússia, e que também teve seu contrato suspenso.

PUBLICIDADE

O Internacional, porém, terá a concorrência do Botafogo pelo zagueiro. O clube carioca já procurou o atleta e mantém conversas há alguns dias para tê-lo no plantel que disputará a temporada de 2022. Pesa a favor do Internacional, o fato de já ter contratado um atleta do Krasnodar, o atacante Wanderson.

Além disso, já se sabe que as conversas entre Botafogo e Kaio não avançaram como era esperado por ambas as partes, o que aumenta as chances do Internacional em buscar o atleta, mesmo que ainda esteja em estágio inicial na sondagem. A tendência é que o Internacional opte ou por ele ou por Vitão para o plantel, e não feche com os dois zagueiros.

PUBLICIDADE

Kaio Pantaleão, alvo de Internacional e Botafogo

O zagueiro de 26 anos foi revelado na Ferroviária, onde estreou como profissional em 2013. Em 2014 foi conttratado pelo Athletico Paranaense, mas não chegou a atuar pelo clube e voltou em 2016 ao time de Araraquara, onde se destacou. Em 2017 saiu para o Santa Clara, de Portugal, onde ficou até 2019, quando fechou com o Krasnodar. Ganhou espaço no clube de cara e vinha sendo titular até os contratos de todos os estrangeiros do elenco serem suspensos.