Home Futebol Mercado da bola: Corinthians engatilha venda de meia-atacante para MLS

Mercado da bola: Corinthians engatilha venda de meia-atacante para MLS

Timão ainda deve ficar com percentual do jogador, visando lucro futuro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Classificado como um ativo interessante para o Corinthians, o meia-atacante Gabriel Pereira está bem próximo de deixar o clube paulista, sendo vendido ao Grupo City. Destaque do alvinegro no final da última temporada, o jogador será transferido para o New York City, que disputa a Major League Soccer, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do “GE”, a transação será oficiliazada pelos dois clubes nos próximos dias, bem como valores. o Timão ficará com uma “fatia” dos direitos econômicos do meia-atacante, algo que deve girar na casa de 10% a 20%. Apesar do otimismo para um desfecho positivo do negócio, ambas as partes adotam cautela.

“Estamos finalizando, então ainda não quero divulgar até termos tudo pronto” afirmou o presidente Duilio Monteiro Alves nesta segunda-feira, em evento da CBF no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o portal, a transação deve ficar na casa dos 5 milhões de dólares (R$ 25 milhões na cotação de momento). Gabriel Pereira deve viajar ao Rio de Janeiro nesta semana, onde será submetido a uma série de exames médicos em uma clínica utilizada pelo Grupo City.

Pelo fato de vir treinando normalmente no Corinthians, o jogador tem tudo para ser aceito pelo time da MLS. No último compromisso do Timão, o clássico contra o São Paulo, GP não foi relacionado, e por conta das tratativas, sequer tem treinado junto com os demais companheiros.

Desde que foi alçado ao profissional do Corinthians, Gabriel Pereira acumula 47 jogos, tendo marcado dois gols. Diante da chegada de reforços de renome no final da última temporada, o meia-atacante acabou perdendo espaço no time, e já tinha consciência do pouco espaço que teria.

PUBLICIDADE