Home Futebol Mercado da Bola: Cruzeiro encaminha contratação de destaque do Paulistão

Mercado da Bola: Cruzeiro encaminha contratação de destaque do Paulistão

Jogador vai viajar para BH para passar por exames e ser anunciado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro está perto de fechar com mais um reforço para o Brasileirão Série B. Segundo o jornalista Lucas Rossafa publicou em seu Twitter, o volante Neto Moura, um dos destaques do Mirassol no Paulistão, vai ser jogador do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Após a eliminação da equipe do Troféu do Interior do Paulistão, Neto Moura foi liberado e viaja na segunda-feira para Belo Horizonte, onde passará por exames médicos e assinará contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o fim da Série B deste ano.

Na temporada, Neto Moura disputou 13 jogos pelo Mirassol, que fez 17 pontos na primeira fase do Paulistão, mas por conta de sua chave não se classificou para as quartas de final. Ele distribuiu duas assistências pelo Leão.

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/CanVhyWuBGp/

Vale destacar que Neto Moura pode atuar em mais de uma função de meio-campo, o que é uma busca de Paulo Pezzolano para o elenco. Ele terá como concorrentes no meio do Cruzeiro os jogadores Filipe Machado, Willian Oliveira, Adriano, Matheus Neris, Pedro Castro e Daniel Júnior.

O jogador tem em seu currículo apenas um título, que foi justamente um Brasileirão Série B. Em 2017 ele estava cedido ao América-MG pelo Sport e participou de 10 jogos na campanha do Coelho, que ficou com a taça da segunda divisão naquele ano.

Neto Moura será reforço do Cruzeiro

O volante de 25 anos foi revelado pelo Sport, onde se profissionalizou e estreou no time principal em 2014. Conseguiu sequência no clube, mas saiu para o América-MG, por empréstimo, em 2017. Voltou ao Sport em 2018, mas no meio do ano foi para o Vila Nova. Em 2019 assinou com o Mirassol, clube em que ficou ligado até então. Deixou o clube em 2020 por empréstimo para a Ponte Preta, voltou em 2021, foi emprestado ao Remo, e em 2022 foi titular e destaque do Paulistão mais uma vez pelo Mirassol.

PUBLICIDADE