Fora dos planos do Cruzeiro para 2022 após decisão do técnico Paulo Pezzolano, o volante Lucas Ventura, antes chamado de Nonoca, deve ser liberado para deixar o clube. Segundo a Rádio Itatiaia, ele tem futuro definido e deve assinar como o mais novo reforço do Avaí, que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.
Nonoca deixa o clube após perder espaço para os outros volantes do elenco. Seguem no plantel os meio-campistas Machado, Pedro Castro, Willian Oliveira, Rômulo e Adriano, além dos jovens da base, Ageu e Mitcov. O atleta voltou ao Cruzeiro em 2021 após dois anos emprestado ao Boa Esporte e chegou a renovar seu contrato. Ele era elogiado por Vanderlei Luxemburgo, que o utilizou na Série B de 2021. Porém, o atleta não caiu nas graças do argentino Pezzolano e agora deixa o Cruzeiro para disputar a elite pelo Avaí.
O Cruzeiro passou por extensa reformulação desde o ano passado e mais de 15 jogadores deixaram o plantel. Não estão mais no elenco do time mineiro jogadores como Fábio, Raul Cáceres, Arthur, Claudinho, Wellington Nem, Ariel Cabral, Léo Santos, Keké, Marcinho, Rhodolfo, Jean Victor, Norberto e Felipe Augusto.
Lucas Ventura, o Nonoca, está de saída do Cruzeiro
O volante de 23 anos fez toda sua base no Cruzeiro, passando pelas categorias sub-15, sub-17, sub-20, até o time de aspirantes. Estreou no time principal em 2017 e ganhou espaço no plantel. No ano seguinte, porém, foi emprestado ao Sport, onde ficou durante praticamente toda a temporada. Em 2019 defendeu o Boa Esporte, onde ficou por duas temporadas. Só voltou ao Cruzeiro em 2021, quando fez 18 jogos, seu maior número em uma temporada pelo clube. Em 2022 disputou duas partidas, mas não está nos planos e deve sair.

