Home Futebol Mercado da Bola: Edenílson deve ser liberado pelo Internacional; outro jogador também pode sair

Mercado da Bola: Edenílson deve ser liberado pelo Internacional; outro jogador também pode sair

Atletas não devem seguir mais no Inter para a temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Internacional deve mesmo liberar o volante Edenílson, que está no radar do Atlético-MG, e não de permanecer no Colorado para a temporada. Segundo o jornalista Lucas Dias, da Rádio Grenal, ele também é monitorado por outros clubes brasileiros para 2022.

PUBLICIDADE

O Internacional negocia com o Atlético-MG a possibilidade de transferência do atleta desde o fim do ano passado, mas não tinha permitido o acordo até então. Com a possível reformulação do plantel, ele deve um dos escolhidos para sair.

Além dele, segundo o mesmo jornalista, Rodrigo Dourado também deve deixar o Internacional. O volante tem sondagens de clubes brasileiros e contato do futebol árabe, assim como teve no passado. Os dois devem ser liberados com a chegada de propostas oficiais.

PUBLICIDADE

Edenílson de saída

O volante de 32 anos começou no Guarani de Venâncio Aires, onde se profissionalizou. Em 2009 foi para o Caxias, onde se destacou até 2011, quando fechou com o Corinthians. No Timão foi campeão brasileiro, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. Em 2014 foi contratado pelo Genoa, da Itália, saindo para a Udinese posteriormente. Teve mais uma passagem pelo Genoa até chegar ao Internacional em 2017. Tem sido o grande nome do Internacional desde que chegou, tendo realizado a temporada mais artilheira de sua vida em 2021, quando marcou 15 gols, além de ter dado nove assistências.

Rodrigo Dourado também deve sair

O volante de 27 anos foi revelado pelo Internacional, onde estreu como profissional em 2012, e só atuou com a camisa do clube em toda a carreira. A atual é sua 11ª com a camisa do Internacional desde seu início no futebol profissional. Ele conquistou a titularidade absoluta em 2015 e se manteve na equipe até 2018, quando sofreu uma lesão e acabou afastado. Em 2019 e 2020 sofreu com problemas físicos e disputou apenas 39 jogos em dois anos. Retomou o espaço na equipe em 2021.