Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Atlético-MG e Fortaleza, Edinho é anunciado por clube da Série A

Mercado da Bola: Ex-Atlético-MG e Fortaleza, Edinho é anunciado por clube da Série A

Jogador deixa o Fortaleza após ter a quarta passagem pelo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Edinho acertou sua saída por empréstimo do Fortaleza, mas segue na disputa do Brasileirão Série A. Ele foi anunciado como o mais novo reforço do Juventude para a disputa da competição.

PUBLICIDADE

“Bem-vindo Edinho!

PUBLICIDADE

O atacante de 27 anos chega por empréstimo junto ao Fortaleza até o final da temporada

Edinho é aguardado no estádio Alfredo Jaconi nos próximos dias, quando assina contrato e realiza exames médicos de rotina.”

Edinho chega ao Juventude em busca de ser destaque mais uma vez. Ele brilhou no Fortaleza em 2018, o que o levou a assinar contrato com o Atlético-MG, clube onde esteve ligado até 2021, mas que saiu com poucos jogos disputados. Brilhou com a camisa do Leão do Pici, mas em sua última passagem atuou pouco na campanha que levou o clube à Copa Libertadores. Foram 17 jogos e nenhum gol marcado. Em 2022 sequer chegou a jogar pelo Fortaleza e foi emprestado ao Juventude.

Edinho é o novo reforço do Juventude

O atacante de 28 anos, conhecido por sua velocidade e por sua baixa estatura, começou a carreira no Fotaleza e teve quatro passagens pelo clube. Ele estreou como profissional em 2013 e saiu em 2015, para o Avaí. Rodou pelo futebol brasileiro e defendeu Paysandu, Ituano, Guarani, Mogi Mirim e CSA, até voltar ao Fortaleza em 2018. Se destacou no clube e chamou a atenção do Atlético-MG, que o contratou. Em 2019 ele foi reemprestado ao Fortaleza, onde brilhou mais uma vez, tendo uma segunda chance no Atlético-MG. Sem conseguir sequência, foi emprestado ao Daejeon Citizen, da Coreia do Sul, onde disputou 25 jogos, com sete gols. Livre no mercado, fechou mais uma vez com o Fortaleza, mas não conseguiu o mesmo brilho. Ele chega agora para ser reforço do Juventude.

PUBLICIDADE