Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Corinthians adota postura e busca ficar livre para assinar com o Flamengo

Mercado da Bola: Ex-Corinthians adota postura e busca ficar livre para assinar com o Flamengo

Jogador quer atuar pelo Flamengo, mas não pretende chegar com custos ao clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Pablo, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, quer ser jogador do Flamengo e adotou postura com relação ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, seu atual clube. Segundo o Globoesporte.com e o Paparazzo Rubro-Negro, o defensor ainda não rescindiu seu contrato, mas quer fazê-lo nos próximos dias para chegar sem custos ao clube carioca.

PUBLICIDADE

A postura do atleta é para fugir de qualquer possível zona de guerra, mesmo que a batalha entre Rússia e Ucrânia esteja ocorrendo em solo ucraniano. Por isso, o ex-corintiano quer assinar sua rescisão de vez, já que o Flamengo está interessado em sua chegada e ele fecharia com um dos principais clubes do país.

A tendência é que ele consiga deixar o Lokomotiv nos próximos dias e que sua negociação com o Flamengo se intensifique para ele seja reforço do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Ex-Corinthians, Pablo é alvo do Flamengo

O zagueiro de 30 anos começou no futebol do Maranhão, onde defendeu clubes como Cantareira e São Luís FC, na base, antes de fechar com o Ferroviário, do Ceará. Não estreou pelo clube e foi emprestado para clubes como Iraty, Ferroviária e Ceará, até chegar ao Quixadá, onde atuou profissionalmente em 2010. Retornou ao Ceará e fez seus primeiros jogos pelo clube. Em 2012 foi contratado pelo Grêmio, mas não teve espaço no clube. Em 2013 chegou ao Avaí, onde se destacou e ficou por dois anos. Em 2015 assinou com a Ponte Preta, onde voltou a ir bem e saiu após alguns meses para o Bordeaux, da França. Em 2017 foi contratado por empréstimo pelo Corinthians, onde ficou por um ano, foi campeão brasileiro e fez dupla elogiada com o paraguaio Fabián Balbuena. Voltou ao Bordeaux e conquistou espaço, ficando no clube até 2020. Saiu para o Lokomotiv Moscou e disputou 30 jogos pelo clube, com dois gols marcados.