Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Vasco e São Paulo, zagueiro fica perto de fechar com o Avaí

Mercado da Bola: Ex-Vasco e São Paulo, zagueiro fica perto de fechar com o Avaí

Clube catarinense busca reforços para a disputa do Brasileirão nesta temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Avaí está perto de fechar com mais um reforço para o Brasileirão Série A desta temporada. O zagueiro Douglas, que no Brasil defendeu clubes como Vasco da Gama e São Paulo, está acertando sua saída do Giresunspor, da Turquia, para fechar com o time da capital catarinense. Ele defendeu a Chapecoense de 2017 a 2019.

PUBLICIDADE

A informação foi divulgada inicialmente pela Jovem Pan News de Florianópolis e reproduzida pela rádio CM Esportes. Douglas chegaria para ser um dos nomes experientes da zaga do Avaí, que pode não renovar com Betão, capitão da equipe nas últimas temporadas, e busca reformular seu elenco, já que a equipe vem de eliminação na Copa do Brasil para o modesto Ceilândia, do Distrito Federal, que disputa a Série D, e de queda nas quartas de final do Campeonato Catarinense para o Brusque.

Neste momento, o site oficial do Avaí mostra sete zagueiros no elenco que seriam concorrentes de Douglas para a posição. São eles justamente Betão, que terá seu contrato encerrado nos próximos dias, além de Alemão, Arthur Chaves, Bressan, Felipe Camargo, Lipe, Raniele e Raul. O clube catarinense deve anunciar, além de Douglas, mais alguns reforços antes do início do Brasileirão Série A de 2022.

PUBLICIDADE

Douglas perto de voltar ao Brasileirão Série A para defender o Avaí

O zagueiro de 31 anos foi revelado pelo Juventude, onde estreou como profissional em 2008. Ficou no clube até 2009, quando saiu para o América-RN. Em 2010 assinou com o Vasco da Gama, onde ficou até 2013. Saiu para o Dnipro, da Ucrânia, e defendeu o clube até 2016, quando voltou ao Brasil para assinar com o São Paulo. Ficou no clube até 2017, quando foi emprestado à Chapecoense. Ficou no clube catarinense até 2019, quando voltou para o Dnipro. Em 2021 assinou com o Giresunspor, da Turquia.