Home Futebol Mercado da Bola: Grêmio e Internacional disputam contratação de atacante de clube paulista

Mercado da Bola: Grêmio e Internacional disputam contratação de atacante de clube paulista

Jogador tem formado dupla artilheira no Paulistão e pode parar em gigante do futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após brilhar na eliminação do Grêmio na Copa do Brasil, o atacante Fabrício Daniel, de 24 anos, do Mirassol, entrou na mira do Tricolor e do rival Internacional para a sequência da temporada. O jogador é um dos destaques da equipe do interior no Paulistão e tem feito dupla artilheira no Estadual. Ele tem seis gols e atua ao lado de Zeca, centroavante que tem seis e é o artilheiro do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo publicação do Globoesporte.com, o Internacional estaria à frente na disputa pelo atacante, tendo inclusive apresentado proposta ao Mirassol. O Colorado quer empréstimo até o fim do ano, mas com opção de compra fixada. O que pode atrapalhar o negócio é a crise no Internacional, que pode demitir parte da direção de futebol após também ser eliminado da Copa do Brasil. O Grêmio está em estágio inicial nas negociações e fez apenas um primeiro contato com o Mirassol.

Segundo o Ge, o nome de Fabrício Daniel está na mesa do técnico Roger Machado, mas o presidente Romildo Bolzan nega o interesse. Fabrício Daniel teve papel fundamental na eliminação do Grêmio na Copa do Brasil. Foi dele a jogada para o gol de Camilo. Ele ainda marcou um dos gols da vitória por 3 a 2, de cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fabrício Daniel é alvo de Grêmio e Internacional

O atacante de 24 anos começou no futebol na Ferroviária, onde fez toda sua base e estreou no tme principal em 2016. Foi contratado pelo Santos em 2017, mas voltou a ser atleta da base. Deixou o clube em 2019 para defender o Cianorte, do Paraná, e passou a rodar. Defendeu Noroeste e Cuiabá, até chegar ao Mirassol em 2020. Se criou no clube e ficou até 2021, quando foi emprestado ao América-MG. Disputou 22 jogos pelo Coelho no ano passado, com três gols marcados, mas voltou ao Mirassol para a disputa do Paulistão.

Better Collective