Home Futebol Mercado da Bola: Grêmio empresta lateral para rival que disputa a Série B

Mercado da Bola: Grêmio empresta lateral para rival que disputa a Série B

Jogador disputará sua terceira Série B consecutiva, mas não pelo Grêmio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio segue reformulando seu elenco e emprestou mais um jogador. O lateral Felipe Albuquerque foi anunciado como o mais novo reforço do Grêmio Novorizontino, que disputará a segunda divisão nacional, assim como o Tricolor gaúcho.

“Contrato assinado!

PUBLICIDADE

Felipe Albuquerque já chegou ao Tigre! O lateral de 22 anos assina contrato de empréstimo até o fim do ano.

Seja bem-vindo, craque!”

Será a terceira edição seguida de Brasileirão Série B que Felipe Albuquerque disputa. O jogador do Grêmio foi emprestado ao Brasil de Pelotas em 2020, onde disputou a segunda divisão pela primeira vez e conseguiu sequência como profissional. Em 2021, após começar o ano lutando por espaço no Tricolor, acabou emprestado para disputar a Série B pela Ponte Preta. Neste ano, novamente, o atleta é emprestado para disputar a segundona por outra equipe.

Vale lembrar que o Grêmio tem dois jogadores experientes para a lateral-direita em 2022. São eles o veterano Edílson, que voltou este ano, e o também conhecido Léo Gomes, que segue se recuperando de lesão sofrida em 2020. O clube tem acordo encaminhado com Rodrigo Ferreira, do Mirassol.

PUBLICIDADE

Felipe Albuquerque voltou a ser emprestado pelo Grêmio

O lateral-direito de 22 anos fez toda a base no Grêmio e começou a treinar entre os profissionais em 2018, mas fez seu primeiro jogo apenas em 2019. Seguiu no elenco até 2020, jogou apenas mais uma vez e foi para o Brasil de Pelotas, onde disputou o Brasileirão Série B em 2020. Após disputar 24 jogos pela equipe gaúcha, retornou ao Grêmio e estreou entre os titulares na temporada, tendo agradado Renato Gaúcho. Após a chegada de Rafinha, porém, perdeu espaço e acabou cedido à Ponte Preta. Pelo clube campineiro, disputou 37 jogos, com um gol marcado e uma assistência, mas em 2022 voltou ao Grêmio, onde jogou duas partidas no ano.