Home Futebol Mercado da Bola: Grêmio encaminha saída de Churín a clube do Brasileirão Série A

Mercado da Bola: Grêmio encaminha saída de Churín a clube do Brasileirão Série A

Atleta está de saída do Tricolor gaúcho após mais de dois anos atuando pela equipe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grêmio está encaminhando a saída do atacante argentino Diego Churín, que nunca agradou com a camisa do clube. Segundo o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, o jogador seguirá no Brasil e vai defender o Atlético-GO, caso a negociação se concretize. O clube de Goiânia disputará o Brasileirão Série A e a Copa Sul-Americana em 2022.

PUBLICIDADE

De qualquer forma, o futuro de Diego Churín só será definido ao fim do Campeonato Gaúcho, já que o Grêmio está na final e enfrente o Ypiranga em dois jogos. O clube segue sua reformulação no elenco visando o Brasileirão Série B.

Pelo Grêmio, Churín disputou 45 jogos, com cinco gols marcados. Foram quatro tentos anotados em 2020, apenas um em 2021, e nenhum na atual temporada.

PUBLICIDADE

Caso feche com o Atlético-GO, Churín terá a concorrência de outros nove jogadores para a posição. São eles os atacantes Brian Montenegro, Leandro Barcia, Léo Pereira, Jean Carlos, Daniel, Samuel, Dagoberto, Airton e Luis Phelipe.

Além da passagem de dois anos pelo Grêmio, Churín também defendeu três times na Argentina, que foram o Independiente, o Platense e o Comunicaciones, três times no Chile, que foram Curicó Unido, Universidad Concepción e Unión Española, além do Cerro Porteño, no Paraguai.

Diego Churín de saída do Grêmio

O atacante de 32 anos foi revelado pelo Independiente, onde estreou como profissional em 2007. Seguiu no clube até 2009 quando passou a ser emprestado e defendeu Platense e Comunicaciones, da Argentina. Voltou ao Independiente em 2010 e seguiu até 2013, quando foi para o futebol chinelo. Defendeu o Curicó Unido e se destacou, chegando ao Universidad Concepción em 2015. Em 2016 passou pelo Unión Española, onde foi bem, chegando ao Cerro Porteño em 2017. Ficou no clube por quatro anos até fechar com o Grêmio em 2020.