Home Futebol Mercado da Bola: Internacional ganha concorrência de mais dois clubes europeus por zagueiro ex-Palmeiras

Mercado da Bola: Internacional ganha concorrência de mais dois clubes europeus por zagueiro ex-Palmeiras

Jogador é mais um do Shakhtar Donetsk que não definiu seu futuro em meio à guerra

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Revelado pelo Palmeiras, o jovem zagueiro Vitão deixou a Ucrânia, onde atua no Shakhtar Donetsk, em meio à guerra. O Internacional, segundo a Gaúcha ZH, está de olho na contratação do jogador de 22 anos. Porém, para contratar o jogador ex-Palmeiras, o Internacional terá que encarar concorrência de peso pelo atleta.

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Istanbul Basaksehir, da Turquia, e o Club Brugge, da Bélgica, entraram na corrida para contarem com o atleta. Eles se unem a ao menos outras cinco equipes do escalão europeu para contarem com Vitão, dificultando a vida do Internacional.

Segundo publicação do perfil Transfers24h, o Fenerbahçe, também da Turquia, o Rangers, da Escócia, o Anderlecht, também, da Bélgica, além do PAOK, da Grécia, e do Besiktas, rival do Fenerbahçe e do Basaksehir, também monitoram o zagueiro.

PUBLICIDADE

Vale destacar que a FIFA liberou os jogadores de clubes ucranianos para procurarem novas equipes, ao menos nos próximos três meses. Por isso, além de Vitão, em negociação com o Internacional, outros jogadores brasileiros que atuam no país estão fechando com novas equipes. Exemplos são Júnior Moraes, que fechou com o Corinthians, Matheus Peixoto, que fechou com o Ceará, Busanello, que acertou com o Juventude, entre outros atletas.

Além de estar de olho em Vitão, o Internacional vinha monitorando também seu companheiro de zaga no Shakhtar Donetsk, o também brasileiro Marlon, mas o negócio não caminhou positivamente.

Vitão é alvo do Internacional e de outros clubes

O zagueiro de 22 anos começou na base do PSTC, do Paraná, mas ainda no sub-15 foi para o Palmeiras, onde se tornou capitão nas categorias inferiores e se profissionalizou em 2018. Sem chances no clube, onde fez apenas um jogo como profissional, foi vendido ao Shakhtar Donetsk em 2019. Desde que chegou ao time ucraniano, disputou 36 jogos pela equipe.