Home Futebol Mercado da Bola: Leandro Castán, ex-Corinthians e Vasco, é anunciado por novo clube

Mercado da Bola: Leandro Castán, ex-Corinthians e Vasco, é anunciado por novo clube

Jogador deixou o Vasco no fim de 2021 e agora fecha com nova equipe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Leandro Castán, que ficou quatro anos no Vasco e foi campeão da Libertadores pelo Corinthians, foi anunciado como o mais novo reforço do Guarani para a disputa do Brasileirão Série B. Ele assinou com o clube campineiro até o fim da temporada.

PUBLICIDADE

“TEM XERIFÃO NA ÁREA

PUBLICIDADE

O Guarani definiu nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Leandro Castán. Com conquistas expressivas e passagem pelo futebol europeu no currículo, o defensor assina com o Bugre até o final da temporada

BEM-VINDO, CASTÁN!!”

Para a defesa, Leandro Castán terá como concorrentes pela titularidade no Guarani os zagueiros João Victor, Derlan e Ronaldo Alves. O também defensor Ernando, que chegou ao clube no início do ano e foi companheiro de Castán no Vasco em 2021, será dispensado para buscar uma nova equipe. O zagueiro ex-Corinthians chega para ser titular do Bugre na Série B.

Leandro Castán, ex-Corinthians e Vasco

O zagueiro de 35 anos começou na base do XV de Jaú, mas no sub-17 foi para o Atlético-MG, onde se profissionalizou e estreou no time principal em 2005. Conseguiu sequência, mas em 2007 saiu para o Helsinborgs IF, da Suécia. Em 2008 voltou ao Brasil para jogar no Grêmio Barueri, por empréstimo, onde ficou até 2010, quando fechou com o Corinthians. Ficou no Timão por três anos, sendo campeão brasileiro e campeão da Libertadores em 2012. Após o torneio continental, porém, saiu para a Roma. Por lá foi titular nas duas primeiras temporadas, mas se afastou do futebol após ter diagnosticado um tumor de três centímetros no cérebro. Voltou ao jogar em 2016, no Torino, quando retomou a carreira. Defendeu ainda o Cagliari, até que em 2018 assinou com o Vasco. Foram quatro anos no clube, onde mais atuou na carreira, até decidir sair no fim de 2021.

PUBLICIDADE