O Grêmio se frustrou nesta quinta-feira (31) após o meia-atacante Tetê, revelado pelo clube e atleta do Shakhtar Donetsk, ser anunciado como reforço do Lyon. Havia a expectativa do atleta assinar com o clube gaúcho ao menos até junho, e segundo a imprensa gaúcha o próprio teria se oferecido para jogar três meses de graça.
Porém, o Lyon se antecipou e anunciou, inicialmente, o empréstimo do atleta até o fim da temporada europeia, mas com compra engatilhada assim que a mesma chegar ao fim.
Bem-vindo Tetê 🇧🇷🔴🔵 pic.twitter.com/CnL7oS5e2b
— Olympique Lyonnais (@OL) March 31, 2022
“Bem-vindo Tetê!”
O atleta já foi apresentado no clube francês e falou como atleta do clube.
“Conheci o técnico Peter Bosz, foi um momento importante para mim. Senti muito carinho com os jovens do Brasil”, disse o atleta, que logo seguiu.
“Mal posso esperar para jogar. Quero voltar aos gramados e jogar futebol. As últimas semanas foram difíceis e agora posso ver o fim disso.”
Tetê não citou o Grêmio, mas explicou sua decisão de fechar com o Lyon. Para ele, a presença de brasileiros e a história do clube com atletas do Brasil foi fundamental para o negócio dar certo.
“Estou muito feliz por chegar ao Lyon, que é uma grande equipa europeia. Estou convencido de que posso ajudar a equipe. Fui bem recebido, estou feliz e estou pronto a dar tudo. O Lyon tem uma grande história com os brasileiros, que pesou na minha decisão.”
Tetê frustra o Grêmio
O atacante de 22 anos foi revelado pelo Grêmio, mas antes de receber chances no profissional, em 2018, foi vendido pelo clube ao Shakhtar Donetsk. Desde que chegou ao clube, tem recebido chances de atuar, tendo se tornado titular logo em sua segunda temporada. Entrou em campo pelo clube ucraniano em 98 oportunidades, com 32 gols marcados e 13 assistências. Ele agora assina para ser jogador do Lyon.

