Home Futebol Mercado da Bola: Santos acerta com reforço para o Brasileirão e jogador vai assinar até 2024

Mercado da Bola: Santos acerta com reforço para o Brasileirão e jogador vai assinar até 2024

Atleta chega como reforço importante para a temporada a pedido do treinador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Santos acertou todas as bases para a contratação do volante Willian Maranhão, que estava emprestado pelo Atlético-GO ao Bahia neste ano. Resta apenas a realização dos exames médicos e o anúncio oficial da chegada do meio-campista, que foi um pedido de Fabián Bustos para o elenco. Ele vai assinar contrato até dezembro de 2024 com o Santos, segundo publicou o portal Terra.

PUBLICIDADE

Willian Maranhão chegará como reforço importante para a temporada, já que foi um pedido do técnico Fabián Bustos. O treinador ainda não conseguiu encontrar um primeiro volante de marcação em seus sistema, tendo testado ao menos quatro jogadores na função. Atuaram por ali Camacho, Jobson, Sandry, e até mesmo o zagueiro Kaiky e o meia Vinicius Zanocelo.

https://www.instagram.com/p/CZ5i3BWrJ2q/

PUBLICIDADE

O Santos estava no mercado em busca de volantes e Bustos indicou algumas opções que trabalharam com ele no Barcelona de Guayaquil. O Peixe, porém, até o momento, não chegou a um acordo com nenhum deles e fechou com Willian Maranhão. O clube praiano também chegou a acertar bases para a volta de Alison ao clube. O atleta, que está no Al Hazem, da Arábia Saudita, entretanto, teve diagnosticada uma lesão e a negociação melou.

Willian Maranhão fechou com o Santos

O volante de 26 anos começou sua carreira no Boavista, do Rio de Janeiro, onde se profissionalizuo em 2014 e se destacou. Seguiu no clube até 2017, quando saiu para o Santa Cruz. Ficou na equipe até 2018, quando fechou com o Vasco da Gama. Fez 18 jogos pela equipe e saiu em 2019 para defender o América-MG. Deixou o Coelho no fim do ano e acertou com o Atlético-GO, onde foi destaque em 2020 e 2021, com 83 jogos disputados pela equipe. Saiu para o Bahia no início do ano, mas agora será jogador do Santos.