Home Futebol Mercado da Bola: Santos encaminha acerto com volante uruguaio

Mercado da Bola: Santos encaminha acerto com volante uruguaio

Atleta é mais um pedido de Fabián Bustos à diretoria para reforçar o meio-campo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Santos encaminhou mais uma contratação de um jogador sul-americano para a temporada. O volante uruguaio Rodrigo Fernández, do Guaraní-PAR, deve chegar emprestado com opção de compra, segundo publicou o jornalista Lucas Musetti, do UOL Esporte. É mais um atleta que chega com o aval de Fabián Bustos, que indicou uma série de atletas dos países vizinhos para a diretoria do Peixe. Ele quer atletas para montar um meio-campo forte para a disputa da Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O jogador está bem avaliado pelo departamento de análise do Santos, foi aprovado e encaminhado ao Comitê de Gestão. O acordo estaria feito e restariam apenas detalhes para o anúncio oficial. Fernández é visto como a alternativa ideal para Fernando Sobral, do Ceará, desejo antigo do Santos, mas que não deve acertar com o Peixe para seguir no Vozão em 2022.

O Santos já fechou também com o atacante Bryan Angulo, equatoriano do Cruz Azul, e está a detalhes de anunciar o atleta. Ambos devem ser o sétimo e o oitavo reforços do Santos em 2022. Antes deles já chegaram à equipe os zagueiros Maicon e Eduardo Bauermann, o lateral Auro, o volante Willian Maranhão, o meia Bruno Oliveira e o atacante Ricardo Goulart.

PUBLICIDADE

Rodrigo Fernández terá como concorrentes para sua função no Santos os também meio-campistas Camacho, Vinicius Zanocelo, Kevin Malthus, Jobson, Ivonei, Sandry, Willian Maranhão e Vinicius Balieiro, além do zagueiro Kaiky, que chegou a jogar como volante na temporada.

Rodrigo Fernández perto do Santos

O meio-campista de 26 anos começou sua carreira no Danubio, do Uruguai, onde estreou como profissional em 2017. Ficou no clube até 2018, quando fechou com o Guaraní, do Paraguai, clube que defende até hoje. É titular a equipe e já disputou mais de 100 jogos pela equipe paraguaia desde que chegou em 2019.