Home Futebol Mercado da Bola: Santos libera e meia fecha com clube da MLS

Mercado da Bola: Santos libera e meia fecha com clube da MLS

Jogador era considerado uma promessa, mas não chegou a acordo e deixa o clube praiano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Santos liberou uma de suas promessas de forma gratuita e o jogador vai deixar o futebol brasileiro. O meio-campista Victor Yan, de 20 anos, que vinha fazendo parte da equipe sub-20, teve chances de treinar com a equipe principal, mas não chegou a acordo por renovação, vai jogar no Orlando City, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, segundo publicou o repórter André Hernan, do Grupo Globo.

PUBLICIDADE

O Santos sequer chegou a sinalizar com uma possível renovação ao jovem meia, com isso ele ficou livre para negociar seu futuro, tendo fechado com a equipe de Orlando. Ele vai assinar contrato de três anos, mas o Santos mantém 20%¨do lucro de uma futura venda, visando o lucro futuro. Ele deixa o Brasil nesta semana para se apresentar à nova equipe.

https://www.instagram.com/p/CZu3NJrPgYx/

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, em 2021, já sem espaço no time de cima do Santos, Victor Yan chegou a ser sondado por clubes europeus. Na época, segundo publicação da Gazeta Esportiva, o Elche, da Espanha, o Estoril, de Portugal, e o Olympiacos, da Grécia, passaram a monitorar o jogador, que acabou não fechando com nenhum deles e seguiu no Peixe. Victor Yan disputou o Mundial e o Sul-Americano sub-17 pela seleção brasileira em 2017, mas nunca se firmou no Peixe desde que subiu de categoria.

Victor Yan, meia que deixou o Santos

O meia de 20 anos foi revelado pelo Santos e fez parte de todas as divisões de base do clube desde o sub-11. Estreou no time principal em 2018, aos 17 anos, e fez uma partida. Retornou ao time sub-20 e chegou a fazer parte da equipe de aspirantes do Peixe. Voltou a ser inserido no time principal em 2020, mas não ganhou chances e nas duas últimas temporadas voltou ao sub-20.