Home Futebol Mercado da bola: São Paulo define condição para contratar David Neres

Mercado da bola: São Paulo define condição para contratar David Neres

Tricolor tem chances de repatriar jogador, mas tratativas não são simples

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O São Paulo ainda vislumbra com a possibilidade de contratar o atacante David Neres por empréstimo, entretanto não demonstra otimismo para um desfecho positivo na “novela”. Nos bastidores, o time do Morumbi segue acompanhando a situação do jogador, que pertence ao Shakhtar, e que diante do cenário de guerra, tem futuro incerto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações da “Gazeta Esportiva”, a diretoria do Tricolor só considera repatriar o atleta revelado nas categorias de base do clube, se ele abrir mão de um percentual significativo dos vencimentos salariais.

Além disso, o São Paulo ainda terá a parte jurídica da operação para trazer o atleta, tendo em visto que o cenário encontrado para jogadores que atuam no futebol ucraniano ainda é sem precedentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No início do ano, David Neres foi vendido do Ajax ao Shakhtar por 15 milhões de euros (R$ 95 milhões na cotação da época). Sem muito tempo para se adpatar à rotina e ao futebol do país, o atacante se deparou com os conflitos entre Rússia e Ucrânia, e teve que fugir da guerra.

Vivenciando uma crise financeira grave, o São Paulo já sinalizou que não irá fazer loucuras para reforçar o plantel comandado por Rogério Ceni, que já entendeu o discurso da diretoria.

“Eu sei que gera sempre uma expectativa por parte de vocês, uma carência ou outra que nós temos, mas o principal não é isso no momento, o principal é ajeitar as coisas aqui dentro do clube. As necessidades que nós temos a longo prazo todos sabem, conversamos com a direção. Quando houver uma oportunidade, como a do [Andrés] Colorado, custo baixo, por empréstimo, vamos tentar. O São Paulo, hoje, não tem condição de fazer um investimento grande. Não vou pegar qualquer jogador para entrar no São Paulo. Se for para trazer um jogador, que seja um jogador diferente, quando o clube tiver condições de me dar esses reforços”, afirmou o treinador do Tricolor.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective