O Vasco da Gama está prestes a anunciar um reforço importante para a disputa do Brasileirão Série B em 2022. O atacante uruguaio Carlos De Peña, de 30 anos, do Dinamo de Kiev, mais um a fugir da guerra da Ucrânia, encaminhou acerto com o Cruzmaltino.
Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, da TyC Sports, Vasco e De Peña fecharam acordo e se apalavraram para que o atleta assine com o clube inicialmente até 30 de junho deste ano, que é o prazo dado pela FIFA para que jogadores ligados a clubes ucranianos fechem novos acordos. O vínculo de De Peña com o Vasco não vai ser com opção de compra.
Os advogados do Vasco, do Dinamo de Kiev e do jogador já cruzam contratos. De Peña teria recusado propostas de clubes da elite do Brasileirão para fechar com o Vasco.
De Peña tem diversos títulos na carreira, sendo a grande maioria deles com o Dinamo de Kiev. Ele foi campeão uruguaio com o Nacional, não conquistou taças na Inglaterra e na Espanha, mas na Ucrânia acumulou troféus. Com o Dinamo, ele conquistou uma vez a Liga da Ucrânia, duas vezes a Taça da Ucrânia, que é equivalente à Copa do Brasil, além de duas Supertaças da Ucrânia, equivalente à Supercopa do Brasil.
Carlos De Peña deve fechar com o Vasco
O atacante de 30 anos foi revelado pelo Nacional do Uruguai, onde se profissionalizou em 2013. Seguiu no clube até 2015, quando foi para a Europa para defender o Middlesbrogh, da Inglaterra. Ficou na equipe até 2016, quando foi emprestado ao Real Oviedo, da Espanha. Em 2018 voltou ao Nacional para uma rápida passagem, mas logo fechou com o Dinamo de Kiev, time que defendia até 2022, quando explodiu a guerra na Ucrânia.

