Ainda buscando engrenar no PSG, Messi se encontra incomodado com uma situação específica no clube francês. De acordo com o jornal “Le Parisien”, o camisa 30 “não digere as críticas da mídia francesa” e se sente alvo de uma perseguição dos veículos de comunicação. Em sua visão, as análises das performances em campo não são justas, algo que foi relatado nos bastidores do time.
” Até virou assunto no vestiário do PSG, onde o argentino confidenciou seu espanto a vários executivos influentes do Camp des Loges (centro de treinamento do PSG ). A estrela argentina não aprecia em nada os comentários sobre sua atuação na imprensa francesa”, relata o diário.
Até o momento, Messi disputou 23 jogos pelo PSG, marcando sete gol e distribuindo 11 assistências. Mesmo com os números sendo satisfatórios, a imprensa francesa não se encantou com o futebol apresentado pelo craque. No duelo contra o Real Madrid, pela Champions, em que o argentino desperdiçou um pênalti, a nota 3 foi concedida pelo diário “L’Equipe”, que não aliviou em nada para o atacante.
“Há algo triste em vê-lo assim. No primeiro tempo, nesta posição quase como meio-campista, o argentino esteve presente, mas errou. No um contra um, ele sofreu o impacto atlético. Seu segundo tempo foi melhor, mas pesa em sua nota as tentativas erradas ou bloqueadas e o pênalti defendido. Esse Messi é preocupante”, descreveu o veículo.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWdndSamlaYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Leo ❤️? #PSGSRFC pic.twitter.com/R7Ci8NS5KL
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) February 10, 2022
PERCEPÇÃO DE MESSI SOBRE AS CRÍTICAS
Como não vem realizando uma péssima temporada, Messi acredita que virou alvo por um motivo específico. Isso porque o jornal apontou que o atleta se tornou alvo constante de críticas como forma de atacar a direção do PSG. Mesmo assim, uma saída após o fim da temporada está descartada, com o astro do time priorizando cumprir seu contrato de forma total.
“Não seria ele quem seria o alvo direto em seus olhos, mas mais certamente uma forma indireta de atacar a gestão do PSG”, completou a publicação.

