O Paris Saint-Germain entrará em campo neste domingo (20) contra o Monaco, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Francês. Eliminada nas oitavas de final da Uefa Champions League, a equipe de Mauricio Pochettino terá um desfalque importante na equipe titular.
Lionel Messi apresentou estado de gripe e ficará em observação nas próximas 48 horas, de acordo com comunicado oficial do clube. O camisa 30 do PSG ficará fora do jogo desta rodada da Ligue 1. Entretanto, nada impede, até o momento, da apresentação à seleção argentina para a data Fifa.
Sem o atacante argentino, o conterrâneo Pochettino deve escalar o PSG com Neymar, Di Maria e Mbappé no comando do ataque. O brasileiro, que marcou uma vez e duas assistências nos últimos três jogos, foi alvo de vaias e críticas duras na torcida do Paris Saint-Germain e na imprensa europeia.
Atualmente, o PSG tem 15 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Francês. Os rivais no estádio Louis II, no Principado de Mônaco, ocupam apenas a nona colocação e ainda sonha com uma vaga na Conference League – a terceira liga internacional mais importante da Europa.
Messi e Neymar vão deixar o PSG?
A dupla de estrelas do elenco, ao lado de Mbappé, foi amplamente criticada após a eliminação para o Real Madrid na Liga dos Campeões. O brasileiro participou diretamente dos dois gols do PSG nos confrontos de ida e volta, mas acabou perdendo a bola na origem do gol da virada, de Benzema.
Mesmo com contrato até 2025, Neymar poderia encarar uma negociação como a melhor para chegar em alto nível na Copa do Mundo. Além disso, os torcedores do PSG já afirmaram que perderam a paciência com o camisa 10 da equipe.
Do outro lado, Messi já deixou claro em algumas oportunidade que não gostaria de ter saído do Barcelona nesta temporada. Enquanto isso, o clube catalão fez grandes investimentos, briga pelo título da Liga Europa e pode ter reencontrado o bom futebol sob o comando de Xavi. Um retorno do ET não estaria descartado.

