Home Futebol “Messi termina a temporada e depois deixa o PSG”, crava jornalista argentino

“Messi termina a temporada e depois deixa o PSG”, crava jornalista argentino

Messi foi vaiado no último jogo do PSG e isso abalou as estruturas da relação entre jogador e clube

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

No último final de semana, na vitória por 3×0 do Paris Saint-Germain sobre o Bordeaux, o atacante argentino Lionel Messi foi bastante vaiado pelos torcedores que lotaram o Parque dos Príncipes. Neymar também recebeu vaias durante o duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E esse episódio constrangedor para Messi pode marcar uma “ruptura de relacionamento” do jogador com o PSG, de acordo com o jornalista e ex-jogador Juan Simón, da ESPN argentina.

“O golpe foi muito duro e inesperado pela forma como a partida se desenrolou. Vaiar é injusto. O que acontece é que essa equipe tinha gerado tantas expectativas, pela forma como chegou, depois de vencer a primeira partida (contra o Real, na Champions) e ainda ter uma vantagem de dois gols no agregado”, disse Simón.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E depois perder do jeito que foi. E se formos analisar a fundo, Pochettino, que estava na corda bamba, deve ser o menos questionado. Em 150 minutos ele superou o Real, mas em campo os jogadores não resolveram”, continuou.

Depois da eliminação na Champions e as vaias recebidas no jogo seguinte, apareceram muitos rumores de uma possível volta de Lionel Messi ao Barcelona, de onde saiu no ano passado por conta de problemas financeiros do clube catalão.

“O PSG tem que começar a se reconstruir, porque a coisa com Neymar acabou, e acho que com Messi também . Não tanto para o clube, mas para o jogador. Para mim, Messi termina a temporada e depois deixa o PSG, vai embora. A não ser que ele esteja pensando que tem que chegar à Copa do Mundo em plena atividade, mas isso pode ter em outro clube também”, finalizou Juan Simón.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o jornalista argentino, Messi deve deixar a França porque, na próxima temporada, o Paris Saint-Germain não terá uma equipe tão competitiva como a atual.

PUBLICIDADE

“O que aconteceu foi muito difícil para ele. Eu não acho que o PSG terá uma equipe tão competitiva quanto a deste ano. Porque se ele não tem o objetivo da Liga dos Campeões, ele não tem nada. Eles vão perder Mbappé, Neymar… Quanto dinheiro eles colocaram para serem eliminados nas oitavas de final? Há muitas circunstâncias”, concluiu.

Lionel Messi, de 34 anos, chegou ao PSG no meio do ano passado e tem contrato com o clube até junho de 2023.

Better Collective