Torcedores – Notícias Esportivas

Middlesbrough faz história novamente e elimina Tottenham na FA Cup

Tottenham sofreu uma grande derrota e não terminará a temporada com um título na Inglaterra após mais um triunfo do Middlesbrough na Copa da Inglaterra

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Middlesbrough

Middlesbrough Middlesbrough 1-0 Tottenham Hotspur Tottenham
FA Cup 2021/22 - Oitavas de Final

Aconteceu de novo! Depois de eliminar o Manchester United de Cristiano Ronaldo, o Middlesbrough eliminou o Tottenham e avançou às quartas de final da FA Cup após vitória por 1 a 0 conquistada na prorrogação.

Tudo indicava que a tarefa dos Spurs seria tranquila mas o primeiro tempo mostrou que os comandados de Antonio Conte não estavam inspirados. Mesmo com a posse de bola, pouco criou oportunidades, enquanto o Middlesbrough também não assustou nos contra-ataques.

A situação no segundo tempo foi semelhante, com Erric Dier tenho uma boa chance de cabeça mas errando após cobrança de escaneio e Bergwijn experimentando da pequena área, mas vendo seu chute ser bloqueado, enquanto o “Boro” também tentou na bola parada, levando perigo com Matt Crooks.

Mas na prorrogação, conseguiu o gol decisivo no segundo tempo extra. O adolescente John Coburn entrou e poucos minutos depois, bateu cruzado na área para classificar o Middlesbrough às quartas de final.

 

FICHA TÉCNICA
MIDDLESBROUGH 1-0 TOTTENHAM

Data: 01/03/2022, 16:45
Estádio: Riverside Stadium

Gols: 2P 2′ Coburn (Middelsbrough)

Substituições – Middlesbrough : Balogun (Watmore); Coburn (Sporar); Bola (Taylor); Peltier (McNair); Bamba (Howson)

Substituições – Tottenham: Emerson (Doherty); Bergwijn (Sessegnon); Reguilón (Kulusevski); Scarlett (B.Davies)

Middlesbrough (3-5-2): Joe Lumley; Anfernee Dijksteel, Dael Fry, Paddy McNair; Isaiah Jones, Matt Crooks, Jonny Howson, Marcus Tavernier, Neil Taylor; Duncan Watmore, Andraz Sporar.

Tottenham (5-2-3): Hugo Lloris; Matt Doherty, Cristian Romero, Eric Dier, Ben Davies, Ryan Sessegnon; Pierre-Emile Hojbjerg, Harry Winks; Dejan Kulusevski, Harry Kane, Son Heung-min.