Home Futebol Natan, ex-Flamengo, é liberado após problemas cardíacos e está de volta ao Red Bull Bragantino

Natan, ex-Flamengo, é liberado após problemas cardíacos e está de volta ao Red Bull Bragantino

Jogador passou por um grave susto no início da temporada, mas está livre

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Natan está de volta ao futebol. Promessa revelada pelo Flamengo e comprada pelo Red Bull Bragantino, o jogador passou por um grave problema no início do ano quando seu atual clube detectou alterações em seus exames cardíacos. Ele prontamente foi afastado até que realizasse uma bateria ainda mais completa de exames para entender o problema. Porém, após várias semanas de espera, os resultados apontaram que não há nenhuma alteração com o zagueiro e ele volta a ficar disponível para o técnico Maurício Barbieri.

PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, Natan comemorou a volta aos gramados e aguarda seu retorno a uma partida.

“TÔ DE VOLTA! Eu sempre tive certeza que papai do céu nunca me deixaria na mão. Obrigado por tantas mensagens de carinho, de força e de respeito. Tô MUITO mais forte do que antes. Coração vibrando de amor e muita vontade de seguir escrevendo minha história. VAMO QUE VAMO!”

O Red Bull Bragantino também comemorou a volta de seu zagueiro, que deve ser titular na temporada, já que era o reserva imediato de Fabrício Bruno, vendido ao Flamengo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Ele está de volta! Sorriso no rosto de quem foi liberado pelos médicos para voltar aos treinos! Vamos juntos, Natan!”

O jogador deve voltar a jogar oficialmente no dia 6 de abril, data do próximo jogo do Red Bull Bragantino, justamente na estreia da Copa Libertadores da América contra o Nacional do Uruguai, em casa.

Natan foi comprado a peso de ouro

O zagueiro foi comprado pelo Red Bull Bragantino junto ao Flamengo em uma operação que vai custar, ao todo, R$ 27 milhões ao clube paulista. Ele chegou inicialmente por empréstimo em 2021 e disputou 34 jogos, mesmo tendo revezado entre reserva e titularidade. Aos 21 anos, é encarado como uma jovem promessa. Em 2022, antes do problema cardíaco, vinha atuando regularmente e tinha conquistado espaço no time titular. Havia disputado sete jogos, com um gol marcado.