Apesar de voltar à campo, treinador diz que o atacante ainda precisa de tempo para retomar a melhor forma física
Revelado pelo Santos e com passagem por São Paulo, Cruzeiro, Botafogo e Internacional, o atacante Neilton voltou a entrar em campo após 249 dias. Ele entrou na vitória do Coritiba sobre o Cianorte por 1 a 0, no último domingo (13), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.
O atacante foi chamado pelo técnico Gustavo Morínigo aos 40 minutos do segundo tempo, na vaga de Igor Paixão. Não conseguiu fazer muita coisa, mas entrou para readquirir ritmo de jogo, já que está há oito meses parado. Ele havia sido relacionado contra o Pouso Alegre, pela segunda fase da Copa do Brasil, mas acabou não entrando.
Em entrevista coletivo, o treinador Gustavo Morínigo destacou a volta de Neilton, disse que isso é mérito dele e do clube e destacou suas qualidades.
“Neilton voltou a jogar após um tempo. Foi um esforço dele e do clube, especialmente dos setores da fisiologia. Ele é um jogador inteligente e todos sabem da qualidade, mas precisa seguir trabalhando bastante”.
O atacante não atuava desde o dia 7 de julho, na partida entre Atlético-GO x Sport, quando machucou o tornozelo. Na época, ele pertencia ao coxa mas atuava pelo Sport. Na equipe do recife, Neilton passou por duas cirurgias na região e acusou o clube de ter sido “humilhado e largado”. Ele também acionou o time pernambucano na Justiça por pagamentos atrasados.
O atacante retornou ao Coritiba em janeiro para finalizar o tratamento pós cirurgia. Um mês depois, o jogador foi inscrito no Paranaense e vinha agradando nos treinos. Pelo Coxa, Neilton tem 25 jogos e um gol, além de quatro assistências. O jogador de 28 anos tem contrato até o final do ano.
O Coritiba, de Neilton, volta a campo no próximo sábado, às 16h pelo joga da volta das quartas de final do Paranaense. O coxa, que joga em casa, precisa apenas de um empate para avançar.