Crítico da postura de Abel Ferreira, Neto voltou a reprovar a conduta do técnico. Em sua visão, o comandante do Palmeiras deveria ter exaltado o trabalho de Rogério Ceni depois do São Paulo vencer o primeiro jogo da final do Paulista. Porém, a coletiva do treinador contou com reclamações direcionadas para a arbitragem, discurso que o apresentador julgou como incoerente, já que o português, no programa Roda Vida, prometeu mudar seu comportamento.
“Se o Abel Ferreira e o Palmeiras tem o entendimento que o campeonato já está sujo, porque ele usou a palavra sujo, contaminado, por que foram na Federação Paulista de Futebol? Por que puxou o saco do Rogério Ceni? Chega na coletiva, fala a verdade e diz que o São Paulo foi superior. O Abel Ferreira não valorizou o que o Rogério Ceni fez, é um baita treinador, ganhou todos os títulos no Fortaleza, campeão da Série A e B”, disse no programa Os Donos da Bola na Rádio Bandeirantes.
“Ele (Abel) fica xingando todo mundo, tomou cartão amarelo e a gente não valoriza o que o Rogério Ceni fez porque não é fácil ganhar do Palmeiras. Se vitimizar pra tudo? Não teve tempo para ganhar o jogo? Tomou um chocolate! O próprio Abel Ferreira, que esteve no Roda Viva, e disse: ‘Eu espero melhorar, estou reclamando demais’, mas não melhorou, mas faz parte do jogo”, completou.
“Esperamos que o próximo jogo não tenha interferência da arbitragem.”
Depoimento do vice-presidente Paulo Buosi após o Choque-Rei válido pela final do Paulista ?#AvantiPalestra pic.twitter.com/InfIx3oQUv
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 31, 2022
APOSTA PARA PALMEIRAS x SÃO PAULO
Além de criticar Abel, Neto projetou uma possível aposta para o Choque Rei decisivo de domingo (3). Apesar da vantagem do São Paulo, o ex-jogador afirmou que colocaria seu dinheiro no título do Palmeiras.
“Se vitimizar toda hora? Dá licença, irmão! Valoriza o que São Paulo fez. Se vai ser campeão, eu não sei, mas se fosse para apostar meu dinheiro suado, eu apostaria no Palmeiras de olhos fechados, mas olha o que o São Paulo fez. Meteu dois no Corinthians e três no Palmeiras”, acrescentou.

