Home Mídia Esportiva e bastidores Neto confirma condição da saída de Edmundo e cobra mudança em estúdio da Band

Neto confirma condição da saída de Edmundo e cobra mudança em estúdio da Band

Edmundo permaneceu pouco em tempo em seu retorno ao canal

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Durante o programa Os Donos da Bola, na Rádio Bandeirantes, Neto falou sobre a situação de Edmundo. Contratado em outubro, após passagem pelo Fox Sports, o ex-jogador foi integrado no elenco do Terceiro Tempo, Jogo Aberto e “Show do Esporte”, mas seu retorno acabou durando pouco tempo. De acordo com o portal Notícias da TV, o comentarista pediu horários mais flexíveis em seu trabalho, mas a solicitação não foi atendida, algo que motivou o desligamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, Neto confirmou que Edmundo deixou a Band sem maiores problemas, já que fechou um comum acordo. Além disso, o apresentador cobrou uma mudança no estúdio, já que sua foto se encontra maior que a Elia Júnior, e a imagem do ídolo do Vasco permanecer no local.

“Essa foto estar maior que a do Elia Júnior é um absurdo. A foto dele tem que ser maior que a minha porque ele é o Pelé da Band. Não pode minha foto ser maior que a dele. Tem que tirar a do Edmundo porque ele não trabalha mais na Band. Saiu do Grupo Bandeirantes. Tem que colocar do (Alexandre) Praetzel, do pessoal que comenta os jogos porque o Edmundo saiu em comum acordo com a TV Bandeirantes”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto reclamou de sua foto na Rádio Bandeirantes. Foto/Reprodução

NETO JÁ DEFENDEU EDMUNDO EM TRETA

Depois de Edmundo avaliar Lukaku como um jogador “desprovido de técnica”, Renata Mendonça associou o comentário a um “clichê racista”. Sendo assim, Neto criticou a postura da jornalista do Grupo Globo, associando a postura como “lacração”.

“Ah, menina, você que criticou aí o Edmundo, quem é você? Quem é você para falar que o Edmundo é racista? Como é que você pode falar uma coisa dessas? Até porque, se hoje as mulheres estão aí arrebentando a boca do balão, todas as mulheres, o futebol feminino, é todo mundo junto!  A gente vê o tanto que a torcida hoje faz a ‘lacração’, o quanto as pessoas fazem ‘lacração’ em relação ao feminismo, quanto nós fazemos ‘lacração’ em relação ao machismo, o racismo. Pô, quando ele fala que o Lukaku não tem técnica, é uma opinião do Edmundo“, disparou.

Agora, Edmundo deve seguir investindo em seu podcast no YouTube. Mesmo com a saída precoce da Band, o Animal deixou portas abertas e ainda pode voltar em um futuro que esteja com horários para conciliar o trabalho com a vida pessoal.

PUBLICIDADE
Better Collective