Home Futebol Neto detona arbitragem de Edina Alves após erro em jogo decisivo: “Absurdo dos absurdos”

Neto detona arbitragem de Edina Alves após erro em jogo decisivo: “Absurdo dos absurdos”

O apresentador Neto não gostou da arbitragem de Edina Alves em partida da série A-2 do Paulistão

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (29) dedicou um tempo para comentar sobre a partida da série A-2 do Paulistão, entre Primavera e Portuguesa, realizada no último sábado (26), no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. O tema principal foi um erro da árbitra Edina Alves Batista, que não marcou um pênalti para os donos da casa. Como de costume, o apresentador Neto não aliviou a barra da arbitragem.

PUBLICIDADE

“A Edina estava do lado, não chamou o VAR, o jogo estava 0 a 0. Desculpa, mas não dar um pênalti como esse é o absurdo dos absurdos. Poderia ser para a Portuguesa, também falaríamos aqui. É que eu gosto muito dos times do interior”, explicou Neto durante o programa, criticando a atuação da juíza durante a primeira partida das quartas de final do estadual.

“É um erro da função, ela tá perto, de frente, não tem ninguém. O quero-quero deu o pênalti lá no fundo. Então Primavera, me desculpa, mas vocês não vão passar não. Se no campo de vocês já aconteceu isso. Se acontecer alguma coisa contra a Portuguesa, eu mostro amanhã aqui”, disse Neto.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a série A-2 do Paulistão possui a tecnologia do VAR e mesmo assim a árbitra Edina Alves optou por manter a decisão de campo e não conferiu a telinha. O lance em questão foi uma falta cometida pelo volante Diogo Marzagão, da Portuguesa, em cima de Tiago Abreu, do Primavera.

Assim como Neto, o dirigente do clube mandante, Luiz Carlos Cavalheiro, disparou contra a arbitragem após a partida. “Neste jogo, o Primavera foi derrotado pela arbitragem. Logo no início, quando a partida estava 0 a 0, houve um pênalti claro em cima do Tiago Abreu, cometido pelo Marzagão. E, além da Edina Batista não ter marcado nada, sequer ela consultou o VAR”, disse o cartola ao portal Futebol Interior.

A segunda partida entre Portuguesa e Primavera acontece nesta terça-feira (29), às 19h00, no estádio Canindé, na capital paulista.

https://twitter.com/primaveramilgra/status/1507821352870371336

PUBLICIDADE