Durante o programa Os Donos da Bola, na Rádio Bandeirantes, Neto fez uma revelação bombástica. Afirmando que sabe os nomes que podem assumir o comando da CBF em breve, o ex-jogador apontou que Pep Guardiola é o primeiro nome da lista da dupla que está cotado para tomar as decisões na entidade. Sendo assim, no momento propício, os dirigentes vão desembarcar na Inglaterra para saber se o espanhol, de fato, aceitaria o convite de ocupar o cargo que está com Tite.
“Eu sei quem vai querer tomar conta da CBF. Um é bom e o outro é ruim, sempre estão juntos. O primeiro nome deles é o Guardiola quando acabar a Copa do Mundo. Eles vão pegar o avião e ir para lá (Inglaterra). Não sei se o Guardiola gostaria (de assumir o Brasil). A imprensa vai saber, eles vão avisar todo mundo que vão atrás do Guardiola. Podem chegar lá e bater na trave”, afirmou.
Atualmente, Guardiola possui contrato com o Manchester City até junho de 2023. Dessa forma, como indicou que irá cumprir seu vínculo até o final, não será fácil tirá-lo do clube inglês.
“O Brasil tem ótimos treinadores brasileiros que podem treinar a seleção. É simples assim. Tem vários ótimos treinadores brasileiros”, garantiu o espanhol à TNT Sports.
ESCOLHAS DE NETO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA
Além de Cuca, que seria sua prioridade, Neto acredita que Abel Ferreira poderia revolucionar a seleção brasileira. Em alta no Palmeiras, o português tem compromisso com o Verdão até o final do ano, e seu futuro em 2023, no momento, está indefinido.
“Esse cara não mudaria a forma dos jogadores enxergarem a parada que está essa vergonha da seleção brasileira com o Tite? Eu não pensei nele. Acho que o Cuca tem feito trabalhos maravilhosos, é um monstro de treinador. O Abel Ferreira vai criando uma casa grande para ser treinador da seleção brasileira“, opinou.
Eu trabalhando depois de ir dormir de madrugada // Eu mesmo lembrando que venci três clássicos consecutivos ?#AvantiPalestra pic.twitter.com/q3QAHpjOLg
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 18, 2022

